Por fabio.klotz

Rio - Seedorf mostrou mais uma vez o seu papel de líder do elenco do Botafogo e pediu para conceder coletiva após o empate com o Internacional, nesta quinta-feira, no Maracanã. O craque revelou como o grupo reagiu no vestiário depois do vacilo de levar outra vez um gol no fim de jogo e exaltou a campanha alvinegra (o Fogão é líder do Brasileiro com 26 pontos).

"Houve raiva por não termos os três pontos, mas falei no vestiário sobre orgulho. Foi uma atuação impressionante, o melhor Botafogo que vi e contra o melhor time que vi este ano. O que fizemos nos 90 minutos precisa ser muito valorizado. Vamos levar o que fizemos durante o jogo. Durante 70 minutos foi só o Botafogo jogando, com padrão. Estão todos de parabéns. Estamos sentindo que é um ano especial. Vamos lutar até o fim para alcançar nosso sonho", disse Seedorf.

O empate pode ter tido gosto amargo, mas foi suficiente para levar o Botafogo à liderança do Brasileiro. Seedorf valoriza o elenco.

"Hoje é um ponto. Mas, se acabar o campeonato agora, somos campeões. É ter responsabilidade para manter ciclo de concentração e determinação contra a Portuguesa. Mais na frente vamos levar os três pontos nos últimos minutos, como contra o Fluminense. Hoje, foi um ponto importante para nos levar à liderança. Esse Campeonato Brasileiro é assim, equilibrado. Ninguém pode sonhar em fazer 4 a 0 no Inter. Tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo e deste trabalho. Sabemos nossas condições e dificuldades, mas o que fazemos dentro de campo com Vitinho, Dória e Gabriel é uma maravilha, como participar de um grupo que está querendo um sonho, de ganhar este campeonato", orgulha-se.


Você pode gostar