Por pedro.logato

São Paulo - Em partida equilibrada no Canindé, o Botafogo venceu a Portuguesa por 3 a 1 e retornou a liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado significou o fim do jejum de três jogos sem vitória do Glorioso na competição.

Na próxima rodada, o Alvinegro vai até o Dorival de Britto, onde enfrenta o Atlético-PR, no domingo. Já a Lusa encara o Atlético-MG, no mesmo dia, no Independência.

Bolívar fez o gol que abriu a vitória do AlvinegroDivulgação

O JOGO

O confronto começou em um ritmo mais lento. Com 11 minutos, a Lusa teve sua primeira chancae. Corrêa levantou a bola para Moisés, que cabeceou a bola para fora. O Botafogo não consegui acertar o seu jogo. A má atuação alvinegro acabou irritando Seedorf que discutiu asperamente com o jovem Gilberto, aos 24 minutos.

A equipe paulista tinha mais a posse da bola, mas esbarrava na falta de criatividade. No fim da primeira etapa, a Portuguesa teve uma boa oportunidade. Luis Ricardo fez bela jogada individual e bateu para o gol. Jefferson defendeu sem sustos.

O Botafogo retornou um pouco mais ofensivo na segunda etapa. Mais presente no ataque, o Glorioso não ficou apenas esperando a Lusa jogar, com isso o confronto se equilibrou. Mas tal como o adversário, o Alvinegro não conseguia ter uma grande inspiração criativa.

Aos 17 minutos, a Portuguesa até balançou as redes. Após uma cobrança de falta, Rogério desviou para o fundo das redes, mas como estava impedido, o auxiliar invalidou a jogada.

No entanto, uma grande equipe precisa ter sorte. Aos 20 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol da partida. Seedorf bateu escanteio na cabeça de Bolívar, que tocou para o fundo da rede da Portuguesa.

Com o gol. os donos da casa partiram para cima. Aos 21 minutos, Jean Mota soltou a bomba, Jefferson expalmou e Luis Ricardo finalizou para fora. Aos 24 minutos, Jean Mota ficou na cara do gol, e chutou para grande defesa de Jefferson. Um minuto depois não teve jeito, depois de escanteio, Luis Ricardo, desviou cruzamento no primeiro pau, tirando as chances de defesa do goleiro do Botafogo.

Não deu nem tempo do torcedor da Lusa comemorar. No lance seguinte, Gilberto fez boa jogada pela direita, cruzou, a bola passou por toda a zaga da Lusa e se ofereceu a Rafael Marques, que acertou um chutaço no ângulo de Lauro. O segundo gol deu confiança a ao Glorioso que chegou ao terceiro logo depois. Aos 31 minutos, Seedorf deu belo passe para Elias, que finalizou, Lauro chegou a tocar na bola, mas ela acabou morrendo na rede da Lusa.

O Botafogo teve chance até de ampliar mais o marcador, com Seedorf, depois de belo passe de Rafael Marques, mas o holandês perdeu a chance, que não fez falta, pois o resultado estava garantido.

Você pode gostar