Por fabio.klotz

Rio - A discussão entre Seedorf e Gilberto na vitória do Botafogo sobre a Portuguesa, domingo, chamou a atenção. O holandês cobrou o lateral-direito em campo e chegou a dar um tapa no braço do companheiro. O lance repercutiu e até ofuscou o triunfo. O goleiro Jefferson ressaltou a liderança de Seedorf e que o próprio craque reconheceu que exagerou na ocasião.

Seedorf discutiu com GilbertoDivulgação

"O Seedorf é um líder nato. Ele quer vencer de qualquer jeito. Nesse caso, o time não estava jogando bem. A bola estava batendo na canela. As coisas não estavam dando certo. Todo mundo estava tenso. E nesse lance a gente viu que ele estava um pouco alterado. Não é o jeito dele de tratar as pessoas, principalmente a garotada, como o Gilberto. Depois no vestiário, os dois conversaram e resolveram ali. Mas ele até reconheceu que acabou exagerando um pouco. Até pela liderança dele", disse o goleiro no programa "Bem, Amigos", do SporTV.

A discussão de Seedorf com Gilberto começou quando o holandês pediu para o companheiro se afastar do árbitro Alício Pena Júnior. O craque temia que o lateral-direito recebesse cartão amarelo por reclamação. Gilberto não ouviu Seedorf, que se exaltou e deu uma bronca e até um tapa em Gilberto.

Após o jogo de domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira já havia minimizado a discussão entre os jogadores.

"Ter os ânimos quentes é normal no futebol. O Botafogo não é um time de freira, é um time de homens. Os jogadores já conversaram no vestiário e tudo está normal. Não vejo nada diferente nisso, algo que vá nos atrapalhar ou nos ajudar", declarou.

Você pode gostar