Rio - Nas apostas de Oswaldo de Oliveira, os alvinegros podem confiar. Depois de lançar Dória, Gabriel e Vitinho no time profissional e ver a virada de Rafael Marques, contratado sob sua indicação, o treinador levará a campo nesta quinta, às 19h30, contra o Coritiba, no Maracanã, a mais nova esperança do Botafogo. O atacante Hyuri, de 21 anos, é a bola da vez e fará sua estreia pelo Alvinegro, já como titular, no lugar do meia Lodeiro, que está com a seleção uruguaia.
O jogador se destacou no Campeonato Carioca defendendo o Audax e logo chamou a atenção do técnico. O pedido foi atendido pela diretoria e, menos de um mês depois de ser emprestado ao clube, ganhará chance no time.
Nos treinamentos, o atacante mostrou uma característica semelhante à de Vitinho, vendido recentemente ao futebol russo: a facilidade para finalizar com as duas pernas. A confiança de Oswaldo já foi conquistada com boas atuações nas atividades do dia a dia. Agora, resta saber se, na partida para valer, Hyuri dará conta do recado.
“A comprovação acontece nos jogos. Essa foi uma característica que nós observamos e nos atraiu. Gostaria que ele tivesse mais um pouco de tempo para se adaptar, mas, pelas saídas de alguns jogadores, vamos antecipar a entrada dele”, explicou o comandante alvinegro.
Desde que chegou ao Botafogo, Oswaldo tem conseguido um índice de acerto elevado. No início do ano passado, pediu Fellype Gabriel e o jogador evoluiu até ser um dos destaques na conquista do Carioca deste ano.
OLHO CLÍNICO PARA JOVENS
Dória e Gabriel subiram para o profissional em 2012 e o técnico já os colocou para jogar. Atualmente, são titulares absolutos. Elias, que veio do Resende, e Vitinho foram as últimas escolhas acertadas do comandante — o garoto até já foi vendido para o CSKA.
No entanto, a que ficou mais marcada foi a aposta em Rafael Marques. Oswaldo teve que aturar críticas da torcida e da imprensa durante todo o segundo semestre do ano passado por ter indicado o atacante. Em 2013, veio a virada e o camisa 20 é o artilheiro do time no ano com 16 gols.
Hyuri ganha a sua primeira chance num jogo em que a vitória é mais importante do que nunca. Sem vencer há duas rodadas, o Glorioso caiu para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, mas vai voltar a subir na tabela se conquistar os três pontos.