Por rafael.arantes

Rio - Os alunos da sexta e sétima séries do Colégio Pedro II, no Humaitá, viveram experiência inesquecível na manhã desta sexta. Em especial, Caio Ávila, de 15 anos. Considerado um dos craques da escola, o garoto teve a oportunidade de bater bola com Seedorf, que conversou com os alunos sobre a importância da educação na vida.

O camisa 10 inspirou o menino, dispensado do campo do São Cristóvão e do futsal do Flamengo neste ano: “Estude e tire boas notas, mas não deixe esse sonho.” Caio respondeu: “Não vou desistir, vou continuar querendo ser jogador de futebol.”

O garoto mostrou habilidade nas embaixadinhas e trocou passes com o craque, que, apesar de não jogar no Flamengo, tem sua idolatria: “Depois que o Neymar saiu, ele é o melhor jogador do Brasil.”

Seedorf dá aula para jovens estudantesJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

DRIBLE EM PERGUNTA

Seedorf escolheu perguntas dos alunos para serem respondidas e pediu que cada um fosse ao palco fazê-las pessoalmente. Num determinado momento, um estudante que estava na plateia soltou pergunta que quase deixou o craque encabulado. Ele quis saber por que o holandês não deixou Vitinho dar entrevista quando saía para o intervalo da partida contra o Vitória. Experiente, Seedorf driblou a questão com maestria.

“Aconteceu só uma vez. Era para proteger quem podia perder a concentração. Imagina se você vai fazer um exame e um jornalista quer falar com você. Atrapalha, não é?”, indagou.
O craque também falou sobre a importância do futebol na sua vida e o que possibilitou, como a ajuda aos pais e a oportunidade de morar em vários países. No fim, revelou que repetiu um ano na escola, mas, como sempre faz, deixou uma lição para a garotada.

“Tinha 15 anos e perdia aulas porque treinava no Ajax. Fui reprovado por 1 décimo. Ali pensei que era melhor não deixar as coisas para cima da hora e me dedicar mais. No ano seguinte, pedi a ajuda para a professora e passei com tranquilidade”, contou.

Você pode gostar