Por pedro.logato

Rio - Vice-líder do Brasileiro, o Botafogo tem mostrado, nesta temporada, uma grande capacidade de superar as adversidades. No começo do ano, a equipe perdeu o Engenhão, estádio do Alvinegro, que foi interditado em março por conta de problemas na sua estrutura. Apesar disso, o Glorioso foi campeão do Carioca e faz bela campanha no nacional.

Marcelo Mattos fez elogios a OswaldoCarlos Moraes / Agência O Dia

"Esse Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. O problema do Engenhão já foi superado, nos acostumamos com o Maracanã. Os salários estão em dia, isso já superamos. Agora tem todo o segundo turno pela frente. Não podemos deixar cair o trabalho e jogar tudo fora. Sabemos que se sairmos da Copa do Brasil ou formos mal no Campeonato Brasileiro tudo vai por água abaixo, e não é isso que a gente quer. Vamos em busca dos títulos", afirmou o volante Marcelo Mattos.

Além dos problemas estruturais, o Alvinegro teve seu elenco modificado. Jogadores como Márcio Azevedo, Andrezinho, Fellype Gabriel e mais recentemente Vitinho deixaram a equipe. Apesar disso, dentro de campo, o Botafogo continua com a mesma força de sempre.

"Perdemos jogadores importantes, mas eu atribuo isso (permanência nas primeiras posições) ao nosso treinador, à comissão técnica, aos vários profissionais que trabalham aqui conosco. Vários que estão trabalhando por fora e ninguém vê. O trabalho também que está sendo feito na categoria de base, com muita qualidade. Tudo isso é somado aos jogadores experientes que tem a equipe do Botafogo, para dar esse suporte aos mais jovens para suprirem as necessidades criadas pelas vendas de jogadores. Eles estão entrando e dando conta do recado", concluiu.

Você pode gostar