Por bernardo.argento

Rio - O clássico da última quarta-feira, entre Botafogo e Flamengo, foi caracterizado por duas etapas distintas. No primeiro tempo, o Rubro-Negro se lançou ao ataque pressionando o Alvinegro, abriu o placar, e foi dono dos 45 minutos iniciais. Já no segundo, os papéis se inverteram. O Glorioso voltou melhor, chegou ao empate e dominou a partida. Mesmo diante desse equilíbrio, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que sua equipe foi superior ao rival.

"Tivemos mais volume nos dois tempos. No primeiro tempo, estratégia do Flamengo era, principalmente depois do gol, apostar no nosso erro e eles até criaram algumas boas oportunidades. Mas a iniciativa sempre foi do Botafogo. Pelo que fizemos no segundo tempo, por termos o controle da partida, acho que se o jogo tivesse que ter um vencedor, seria o Botafogo", afirmou.

Jogadores comemoram o gol de Edilson, que deixou o duelo com o Flamengo empatadoMárcio Mercante / Agência O Dia

Os erros de finalizações por parte dos jogadores alvinegros deixaram o comandante do Botafogo bastante irritado. Para ele, se os atletas caprichassem um pouco mais nas finalizações, a vitória seria garantida.

"Após a conversa no intervalo, o previsível era que controlássemos o jogo e criássemos oportunidades. Fiquei apreensivo porque criamos chances claras e não conseguimos fazer o gol. Isso me deixou um pouco nervoso", disse.

Você pode gostar