Por rafael.arantes

Rio - A fase continua complicada para o Botafogo. No duelo entre segundo e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, o Glorioso deixou o gramado do Maracanã derrotado e caindo na tabela da competição. Mesmo com um jogador a mais desde metade do primeiro tempo, quando Kleber foi expulso, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 e viu a situação se complicar ainda mais na caminhada rumo ao título.

Botafogo vacila e cai para o GrêmioMárcio Mercante / Agência O Dia

Com um início de jogo bem disputado o Botafogo foi o primeiro a chegar com perigo no setor ofensivo. Aos três minutos, Henrique acertou boa cabeçada após cruzamento de Renato e levou perigo ao gol de Dida. No entanto, depois da boa chance logo nos primeiros minutos, o Botafogo não conseguia se organizar com tanta facilidade. A equipe de Oswaldo de Oliveira encontrou problemas para chegar com perigo ao gol adversário e via o Grêmio criar bons lances.

Aos 20 minutos, Souza desviou na primeira trave após cobrança de escanteio, mas Werley não alcançou e perdeu boa chance para o Grêmio. Seis minutos depois, o zagueiro cabeceou livre na pequena área depois de novo escanteio, mas acabou mandando para fora. O bom momento tricolor ficou prejudicado após um lance envolvendo o atacante Kleber. Após acertar Dória numa tentativa de chute para o gol, o atacante acabou sendo expulso pelo árbitro, fato que provocou a ira dos gremistas.

Logo em seguida o Botafogo passou a se postar mais ofensivamente e Rafael Marques não abriu por pouco o placar no Maracanã. Mas nem mesmo a expulsão de Kleber fez o Grêmio deixar de lado a postura ofensiva e Alex Telles, aos 37 minutos, acertou belo chute para fazer o primeiro gol do Tricolor.

No segundo tempo o ritmo de jogo foi mais lento. O Botafogo apostou numa postura mais ofensiva para buscar o empate, mas a boa marcação e a tranquilidade para sair jogando eram os maiores trunfos do Grêmio. Sem conseguir passar pela retranca tricolor, o Botafogo até criava boas jogadas, mas encontrava na finalização a maior dificuldade.

Concentrado no campo defensivo, o Grêmio apostava em contra-ataques e na paciência de segurar os constantes ataques do Botafogo. Pelo lado do Alvinegro, parte dos torcedores vaiavam, enquanto o restante buscava empurrar a equipe em busca do empate no Maracanã. As chances criadas eram várias, mas a intensa retranca implementada por Renato Gaúcho dificultou a situação da equipe de Oswaldo até o fim da partida, que acabou terminando com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Você pode gostar