Por bernardo.argento

Rio - A torcida do Botafogo perdeu a paciência com a sequência negativa do time e vaiou a equipe na derrota para o Grêmio por 1 a 0, no último sábado, no Maracanã. Nem o holandês Seedorf foi poupado das críticas. Para o volante Renato, a reação dos torcedores é normal diante da atual situação do Glorioso.

"Sabemos que não é só aqui que as pessoas acabam vaiando. Até o Cristiano Ronaldo já foi vaiado no Santiago Bernabéu, isso é normal no mundo inteiro. Falar que a torcida do Botafogo é isso ou aquilo, que é pessimista, não é verdade. O torcedor vai para ver o time vencer e às vezes tem uma reação diferente - disse Renato, comentando as vaias para Seedorf, ressaltando que o holandês sabe lidar com a situação", afirmou.

Renato defende a torcida do Botafogo Cadu Gomes / Agência O DIA

No total, já são cinco partidas sem sentir o gosto da vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Renato lembrou que Seedorf é fundamental para o time do Botafogo. No entanto, afirmou que a equipe não pode ser dependente do holandês e deve criar alternativas quando ele não estiver em campo.

"Em algum jogo ou outro, o Seedorf acabou não indo bem. Contra o Santos, por exemplo, não teve atuação tão boa e vencemos. Às vezes ele está mal, e não podemos depender só dele. É fundamental para nós, mas tem dia que o jogador não acorda bem. Ele tem uma autocrítica boa", disse.

O Glorioso volta a campo na quarta-feira, às 21h50, na Arena Itaipa Pernambuco, para encarar o Náutico, pela 27ª rodada do Brasileirão. Como Gabriel ainda se recupera de uma lesão muscular, Renato será titular mais uma vez. Com 43 pontos, o Alvinegro não pode pensar em tropeço ou começará a ver a vaga para Libertadores da América ameaçada.

Você pode gostar