Por pedro.logato

Rio - A vitória sobre o Náutico trouxe a confiança de volta, após a sequência de quatro derrotas e um empate no Brasileiro. Melhor: mostrou que Seedorf está vivo. A reação do principal jogador do Botafogo, que vinha tendo atuações apagadas, encheu de otimismo o grupo e aumentou a motivação para o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã.

Seedorf teve boa atuação contra o TimbuCarlos Moraes / Agência O Dia

Outra injeção de ânimo pode ser o retorno de Oswaldo de Oliveira. O treinador já foi submetido a todos os exames exigidos pelo médicos e a expectativa é que retome as atividades hoje para comandar o time na próxima rodada. Caso isso se confirme, Oswaldo encontrará um panorama modificado e uma equipe com a autoestima resgatada.

“Realmente é uma vitória totalmente dedicada ao nosso amigo Oswaldo de Oliveira. Os jogadores ficaram felizes e lembrando dele o tempo todo. Se abraçaram no vestiário. É uma vitória que anima muito. Estamos sempre batendo na tecla de que temos que ter os pés no chão. Essa vitória nos dá confiança para o clássico”, disse o auxiliar Luiz Alberto, que comandou o time no triunfo em Recife.

A partida marcou o ‘renascimento’ da dupla Seedorf/Rafael Marques. Destaques do time no primeiro turno, eles caíram muito de produção e o Botafogo sentiu o baque nas cinco rodadas que ficou sem ganhar.

Ótimos números

Contra o Náutico, além de marcarem gols, voltaram a mostrar o futebol que levou o Alvinegro à vice-liderança do Brasileirão. A dupla não errou um passe. Seedorf alcançou a marca de 47 acertos.

O holandês marcou um golaço e participou do feito por Rafael Marques. Além disso, colocou os companheiros várias vezes em condições de marcar, o que não vinha ocorrendo. Na derrota para o Grêmio, Seedorf foi quem mais errou passes (seis). Mas a vitória contra o Timbu tirou do ‘CTI’ o craque do Botafogo.

Gegê se emociona com seu primeiro gol: ‘Foi um sonho’

Gegê ficou em êxtase com seu primeiro gol como profissional, que sacramentou a vitória (3 a 1) sobre o Náutico, quarta-feira, na Arena Pernambuco. O meia de 19 anos, sem acreditar no que tinha acontecido, chorou após balançar a rede e deixou transparecer a emoção.

“ Foi uma sensação espetacular, realizando um sonho de criança. Venho trabalhando bastante, esse gol vai me ajudar a evoluir e ajudar o grupo”, disse o garoto à “Rádio Brasil”.

Durante a comemoração, Gegê recebeu atenção especial de Seedorf. O holandês, que faz questão de dar muita moral para os jogadores jovens, deu um abraço apertado no garoto e disse palavras que nunca mais serão esquecidas.

“A galera ficou muito feliz com o gol. Todos sabem que eu venho trabalhando muito forte e pude ajudar o Botafogo. O Seedorf veio me dar os parabéns”, revelou, ainda emocionado.

Você pode gostar