Por pedro.logato

Rio - Nove pontos à frente do Flamengo, o Botafogo não acredita que o rival de amanhã seja um adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores. No momento, apenas três times separam o Alvinegro do Rubro-Negro, mas Bolívar garante que o Glorioso ainda está olhando para a parte de cima da tabela, no caso, para o vice-líder, Grêmio, e o líder isolado, Cruzeiro.

Bolívar não crê em disputa com o FlamengoAndré Mourão / Agência O Dia

“Há equipes mais próximas. Seria um adversário direto se estivesse a um ou dois pontos e com uma vitória pudesse nos ultrapassar. Mas precisamos pensar no Flamengo com muito respeito. Entrou um treinador que arrumou a casa e sabemos da força de seu time e torcida”, disse o General, lembrando que a única derrota do Alvinegro em clássicos nesta temporada foi justamente para o Flamengo, por 1 a 0, em jogo da Taça Guanabara.

Se o rival subiu seis posições com a vitória na última rodada, o Botafogo reassumiu a terceira colocação e aumentou sua distância para a primeira equipe fora do G-4. O triunfo sobre o Náutico, depois de cinco partidas sem vencer, trouxe de volta a confiança.

“A gente sabia que estava passando por um mau momento e era fundamental voltar a vencer. Além da nossa vitória, a rodada toda foi boa para o Botafogo. Diminuímos a diferença para o Grêmio e mostramos que estamos na briga novamente”, ressaltou Bolívar.

RENOVAÇÃO ESTÁ PERTO

A boa temporada do zagueiro com a camisa alvinegra despertou o interesse de outros times brasileiros, mas o General continua com o desejo de renovar seu contrato, que vence no fim do ano. As conversas estão em andamento e resta apenas um acordo em relação aos valores para que tudo seja resolvido.

“Eu sempre fui tratado com carinho e respeito aqui. Quero permanecer no Botafogo”, garantiu Bolívar.

Você pode gostar