Por pedro.logato

Rio - O ano de 2013 foi realmente de rendenção para Rafael Marques. Depois de muitas críticas no ano passado, o jogador se transformou em um dos principais destaques do Botafogo na temporada. No Brasileirão, o atacante só não participou de uma partida da equipe. Isso ocorreu no clássico contra o Vasco, no segundo turno, quando o Glorioso atuou com time misto.

Rafael Marques quer vitória em GoiásCarlos Moraes / Agência O Dia

Porém, o jogador sabe que ainda há o que corrigir. Por conta disso, os treinamentos são considerados de suma importância pelo atacante para que o Botafogo evolua na reta final do Brasileiro.

"Estamos procurando fazer trabalho de toque de bola e para nos postarmos bem no fim dos jogos. Oswaldo está tentando acertar detalhes, porque jogando direto dificilmente se consegue corrigir. Antes, com a sequência de jogos, tem momentos que você não consegue render como antes. Pudemos acertar marcação, treinar posse de bola e finalizações e ter descanso. É um trabalho muito positivo essa semana, espero que possamos demonstrar no domingo", comenta Rafael Marques.

No domingo, o Botafogo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. O campo tem uma das maiores dimensões do futebol brasileiro. Por conta disso, estar preparado fisicamente é fundamental para o Alvinegro conseguir um resultado positivo.

"É um jogo importante, de seis pontos. Estão perto de nós, querendo nos alcançar enquanto nós queremos ficar mais tranquilos na busca pela vaga na Libertadores. É estar focado no nosso objetivo da classificação. Não podemos mudar nosso jeito de jogar. Vamos com os mesmos ritmo e pegada para o resultado positivo vir", finaliza o atacante.

Você pode gostar