Por pedro.logato

Rio - Nada melhor do que contar com um reforço que aumenta a probabilidade de gols em um jogo decisivo. O Botafogo encara o Goiás, neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, e aposta em Elias, que retorna após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Quatro pontos à frente do adversário na tabela do Brasileiro, o Alvinegro dará passo gigantesco rumo à Libertadores do ano que vem se conseguir a vitória em Goiânia.

Elias está de volta ao BotafogoDivulgação

Nas quatro partidas que o atacante desfalcou o time, nenhum substituto conseguiu balançar a rede. Alex, Henrique, Sassá e Bruno Mendes ganharam oportunidades de Oswaldo de Oliveira, mas não corresponderam. Os quatro, por sinal, ainda não fizeram gols neste Campeonato Brasileiro.

A fase de Elias também não é das melhores — não marca desde 19 de setembro, quando fez dois gols na vitória sobre o Santos, pela 21ª rodada — mas sua média dá inveja a qualquer um dos seus concorrentes. Contratado após o término do Campeonato Carioca, ele guardou sete bolas em 18 jogos disputados com a camisa alvinegra.

Não é somente o maior faro de gol que o torna titular absoluto no ataque botafoguense. Forte fisicamente, ele se encaixa como uma luva no esquema tático utilizado por Oswaldo de Oliveira.

“O Elias é mais experiente, já tem bom entrosamento com os companheiros e consegue prender a bola lá na frente, sendo a nossa referência. Desta forma, a gente pode usar o Rafael com mais mobilidade nas ações ofensivas”, explicou o treinador.

Oswaldo espera Goiás focado

Depois da derrota do Goiás para o Flamengo, em casa, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Oswaldo acredita que o Esmeraldino depositará suas fichas no Brasileiro e dará trabalho logo mais.

“Eu acho que eles devem voltar o foco um pouco mais para o Brasileiro. Temos que procurar manter o caminho de vitórias para ficarmos mais perto da nossa meta”, disse o comandante.

Tamanho do campo traz preocupação

Único campo com as dimensões máximas permitidas pela Fifa no Brasileirão, o Serra Dourada é motivo de preocupação para o Botafogo. Durante toda a semana, os jogadores citaram o tamanho do gramado — 110m x 75m — como um fator dificultador na busca pela vitória. Para Oswaldo de Oliveira, o Goiás acaba se beneficiando por não existirem mais campos deste tamanho no país.

“Acho que favorece o Goiás, pois eles estão acostumados a jogar mais repetidamente lá. Nós vamos ter que passar por uma fase de adaptação durante o jogo mesmo. Porém, como atuamos lá no ano passado, espero que não traga muitos problemas”, disse o técnico.

Você pode gostar