Por rafael.arantes
Rio - A confirmação do retorno do Botafogo à Libertadores depois de 17 não irá modificar os planos de austeridade da diretoria, preocupada em se enquadrar no ‘Fair Play Financeiro’. A primeira decisão seguindo esta nova filosofia deverá ser a promoção de Eduardo Hungaro ao cargo de treinador.
Presidente corre para definir novo técnico do BotafogoAndré Mourão / Agência O Dia

Na tarde desta quinta, rumores de que uma reunião com Tite estaria selando a contratação do atual campeão mundial esquentou os bastidores do Alvinegro. Mas não passou de boato. Valorizado, o ex-corintiano está perto de confirmar sua transferência para um time do exterior.
As conversas com Paulo Autuori também não evoluíram e o treinador campeão brasileiro de 1995 pelo clube deve fechar com o Grêmio.

Desta forma, a efetivação de Hungaro, opção sempre defendida por Maurício Assumpção, pode ser oficializada em breve. Além de ter raízes no clube, Duda, como é chamado pelos atletas, daria continuidade ao trabalho de Oswaldo de Oliveira por ter sido seu auxiliar durante um ano e meio.
Publicidade
A boa relação entre o comandante dos juniores e Seedorf é outro fator positivo. Ele conhece a postura do craque no dia a dia e não atrapalharia a maneira de o camisa 10 exercer sua liderança.
REFORÇOS PONTUAIS
Em razão da atual situação financeira, a prioridade da cúpula de futebol, visando a Libertadores, é manter o time que conquistou a vaga. Com as renovações de Edilson e Bolívar, resta apenas o acerto com Elias para que todo o time titular esteja com contrato em vigor no começo de 2014. Os reforços deverão ser pontuais e um deles será Jorge Wagner, meia que estava no futebol japonês.
Publicidade