Por rafael.arantes
Rio - O Botafogo segue se agilizando para se reforçar. Nesta quarta-feira, os volantes Airton e Rodrigo Souto já treinaram com o restante do elenco alvinegro e o ex-jogador do Figueirense já aproveitou para dar suas primeiras palavras como atleta do Glorioso. A dupla correu ao redor do gramado de General Severiano e se mostrou pronta para dar prosseguimento aos trabalhos da pré-temporada alvinegra.
Rodrigo Souto foi apresentado nesta quarta-feiraDivulgação

Feliz com o acerto, Rodrigo foi questionado sobre o que sua amizade com o presidente Mauricio Assumpção e o cargo de seu irmão, Ney Souto, nas categorias de base do clube, influenciam na sua rotina, mas o fato foi minimizado pelo jogador.

"Me sinto mais em casa. Mas não podemos confundir as coisas. É diferente conhecer fora e no ambiente de trabalho. Ele é o presidente do Botafogo e a relação será diferente dentro do clube e meu irmão trabalha na base, acho que não tem nada a ver. Se fosse só por causa disso, teria vindo antes para o Botafogo. Ele está aqui desde 2009, se fosse por isso já teria vindo. Acho que isso não muda nada", disse.
Publicidade
Enquanto Rodrigo chega após ter seu vínculo com o Figueirense encerrado, Airton foi negociado numa transação entre Botafogo e Internacional. O volante chega ao Glorioso após uma troca pelo lateral Gilberto, que se transferiu para o clube gaúcho. A expectativa é de que os atletas já façam as próximas atividades junto com o restante do elenco.
O primeiro jogo do Botafogo no ano será no dia 18, na estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca.