Por pedro.logato
Rio - Chegou a hora do time que vai enfrentar o Deportivo Quito pela Libertadores mostrar a sua cara. Nesta quinta, às 21h, em São Januário, o Botafogo ‘ideal’ encara o Madureira em busca da primeira vitória no Carioca e também do rápido entrosamento visando a competição continental.
Já pensando na partida na do Equador, Eduardo Hungaro levará a campo, logo mais, uma nova formação tática, com três volantes. Bolatti, que foi inscrito a tempo, fará sua estreia ao lado de Gabriel e Marcelo Mattos. Com isso, o treinador espera liberar os avanços dos laterais.
Botafogo vai escalar titulares contra o MadureiraDivulgação

“Não quer dizer que o time será defensivo. Com três volantes, podemos dar liberdade aos laterais. Isso é muito forte na nossa equipe com Edilson e Julio Cesar. Duda vem, aos poucos, achando a formação ideal para trabalhar e tirar nosso melhor”, analisou Bolívar, que formará dupla com Dória, o único titular que participou dos dois empates do Alvinegro no Carioca até o momento.

Publicidade
Outro que será mantido na equipe, apesar de ainda enfrentar um jejum de mais de um ano sem balançar a rede, é o atacante Henrique. Como a documentação de El Tanque Ferreyra não ficou pronta e Elias ainda está readquirindo a forma física, o camisa 9 terá uma nova chance para desencantar.
O duelo com o Madureira marcará também a estreia de Jorge Wagner pelo Botafogo. O meia de 35 anos foi a principal contratação para o ano e, durante a pré-temporada, mostrou que ainda tem muita lenha para queimar.
Publicidade
Juntamente com Lodeiro, o novo camisa 7 será o responsável por organizar as jogadas ofensivas. Hoje, os alvinegros sentirão, pela primeira vez, o tamanho das perdas com as saídas de Rafael Marques e Seedorf. Eles foram peças fundamentais na engrenagem do time durante a campanha no Brasileirão do ano passado.
Wallyson chega. Forlán não vem mais
Publicidade
Depois de levar uma ‘volta’ de Zeballos, que fechou com o Olimpia, do Paraguai, o Botafogo acertou a contratação de Wallyson, por empréstimo, até dezembro.</CW> O atacante de 25 anos se destacou pelo Cruzeiro, em 2012, mas, após sofrer fratura no tornozelo, não conseguiu reencontrar o bom futebol.
Wallyson iniciou a temporada passada no São Paulo e, sem sucesso, acabou emprestado ao Bahia, clube que defendeu no último Campeonato Brasileiro.
Publicidade
Ele é o segundo reforço para o ataque e, por ter características diferentes, pode jogar ao lado de El Tanque Ferreyra. O sonho da diretoria por Forlán também foi encerrado ontem. O uruguaio acertou com o Cerezo Osaka, do Japão.
Diretoria nega ida de Lodeiro para o futebol da Turquia
Publicidade
Preocupada com a debandada de jogadores, a torcida alvinegra ficou ainda mais apreensiva depois que o Besiktas, da Turquia, publicou em seu site oficial que está negociando a contratação de Lodeiro. A diretoria do Botafogo, entretanto, negou e garantiu que não vai liberar o uruguaio por empréstimo, como desejam os turcos.
Outro fato que serve para acalmar os torcedores é a proximidade da Copa do Mundo. Lodeiro foi titular nas duas partidas da repescagem contra a Jordânia, que garantiram o Uruguai na competição, e quer permanecer em evidência. No Glorioso, ele será titular na disputa da Copa Libertadores.