Por victor.abreu
Rio - Mesmo sem balançar as redes no jogo contra o Bangu, nesta terça-feira, em São Januário, o treinador Eduardo Hungaro já enxerga uma evolução no estilo de jogo do Botafogo em relação ao primeiro jogo da temporada. O setor ofensivo foi o mais elogiado pelo comandante. Ao todo, o Botafogo finalizou 23 vezes ao gol, levando trabalho ao goleiro Rafael em oito oportunidades que foram em direção ao gol, de acordo com números do Footstats.
Eduardo Hungaro achou que equipe foi melhor do que no primeiro jogoErnesto Carriço / Agência O Dia

"Houve uma evolução clara em relação ao primeiro jogo. Fiquei satisfeito com o rendimento do primeiro tempo e com o número de chance criadas. Foi bastante aceitável pelo dias de treinamentos que tivemos. No segundo tempo tivemos uma queda, mas mantivemos o jogo sob controle. Faltou o detalhe mais importante, que é o gol. Posse de bola não dá a vitória", avaliou o técnico.

Já a torcida alvinegra não ficou satisfeita com o resultado. Mesmo jogando com o time reserva, a cobrança veio das arquibancadas. O alvo dos torcedores foi, principalmente, a diretoria do Botafogo na busca por novos reforços. Apesar das vaias, o treinador entende o lado do torcedor.
Publicidade
"A torcida viu que tivemos um bom primeiro tempo e uma queda no fim. Os torcedores se manifestaram vaiando no fim. Se eu estivesse na arquibancada, vaiaria também. O torcedor quer ver vitória. Esperou para se manifestar no fim do jogo. Está no direito dela", afirma Hungaro.
Apesar dos tropeços nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o treinador alvinegro não acredita que a situação do time na classificação seja preocupante.
Publicidade
"Este modelo de campeonato tem mais chances de classificação do que o anterior. Agora são 15 rodadas e os quatro primeiros classificam, não estamos em uma situação alarmante. Podemos recuperar os pontos perdidos."
O Botafogo volta a campo já na quinta-feira, contra o Madureira, às 21h, em São Januário.