Por pedro.logato
Rio - Na primeira partida como os titulares, a primeira vitória no Carioca. Em São Januário, o Botafogo fez uma boa partida e derrotou o Madureira por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Glorioso encara a Cabofriense, no domingo, às 17 horas, no Moacyrzão. Já o Tricolor Suburbano recebe o Macaé em Conselheiro Galvão.
Publicidade
Jorge Wagner marcou o primeiro gol da partidaUanderson Fernandes / Agência O Dia

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Madureira assutando. Com apenas quatro minutos, Ryan chutou forte e Jefferson colocou a bola para escanteio. Aos 18 minutos, o Botafogo respondeu com Edilson, desta vez, Yan salvou para o Madureira.
Publicidade
As duas equipes conseguiam mostrar um bom futebol e quase marcaram em duas belas tabelinhas. Na primeira, o Botafogo quase fez. Gabriel tabelou com Lodeiro e chutou, a bola passou perto do gol. Depois, Vitor Borges, tabelou com Robert e Carlinhos e chutou para fora.
Publicidade
Aos 27 minutos, o Botafogo chegou ao seu gol. Em cobrança de falta, Jorge Wagner, que fazia sua primeira partida pelo clube, abriu o marcador e levou o Glorioso com vantagem para o vestiário.
O Botafogo começou ampliando na segunda etapa. Julio Cesar cruzou e Henrique marcou de cabeça. O gol foi o primeiro do atacante que defendo o Alvinegro desde 2013.
Publicidade
Mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Madureira seguiu lutando. Aos 10 minutos, Carlinhos cobrou falta e fez Jefferson trabalhar bem.
Com o passar do tempo, o Madureira passou a sentir o desgaste de ter atuado na última terça-feira com sua equipe titular, mas conseguiu marcar com Carlinhos. No entanto, já era tarde e a vitória foi do Fogão.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA
Local: São Januário
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Público pagante: 2.208 pagantes
Gols: Jorge Wagner, 27'/1°T (1-0); Henrique, 1'/2°T (2-0); Carlinhos, 36'/2°T (2-1)
Cartões amarelos: André Oliveira (Madureira)
Cartões vermelhos: _
Publicidade
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Bolatti (Sassá, 23'/2°T/Fabiano, 43'/2°T), Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Henrique (Yguinho, 16'/2°T) - Técnico: Eduardo Hungaro.
MADUREIRA: Yan; Marquinhos, Leozão, André e Gabriel (Luiz Paulo, Intervalo); Victor Bolt, Gilson, Ryan e Carlinhos; Vitor Borges (Allan, 37'/1°T) e Robert (Tiago Barreiros, 12'/2°T). Técnico: Antonio Carlos Roy.