Por fabio.klotz

Rio - Em busca dos pontos perdidos no começo do Carioca e da aproximação do G-4, o Botafogo encontra nesta quinta-feira o Volta Redonda em seu caminho. Às 19h30, no Maracanã, os titulares, comandados por El Tanque Ferreyra, buscam a terceira vitória consecutiva na competição para aumentar as chances de classificação às semifinais.

Botafogo aposta no faro de gol de FerreyraErnesto Carriço / Agência O Dia

O grandalhão argentino deixou sua marca nas últimas duas partidas do Alvinegro e conseguiu vencer a desconfiança da torcida. Agora, ele espera manter a média para seguir ouvindo os aplausos das arquibancadas.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

“É normal no futebol você chegar e ter de mostrar serviço. Não consegui nas primeiras partidas, mas depois a coisa andou, fiz os gols e isso ajuda na relação com a torcida. Com a equipe indo bem, isso tem tudo para melhorar a cada dia”, disse El Tanque.

Bolívar volta ao time

Diferentemente do jogo contra o Duque de Caxias no fim de semana, o técnico Eduardo Hungaro poderá contar com todo o time que vem atuando na Libertadores. Bolívar, que ficou fora por causa de dores no joelho direito, voltou a treinar nesta quarta-feira e substituirá o jovem Dankler.

Com os titulares em campo, os alvinegros têm motivo para ficar otimistas. O Botafogo ganhou as duas únicas partidas que eles disputaram no Carioca. Cinco pontos atrás da Cabofriense, quarta na tabela de classificação, o Glorioso tem no momento apenas 39% de chances de avançar às semifinais. Qualquer tropeço contra um time de menor investimento pode ser fatal. Por isso, Hungaro vai de força máxima no Maracanã.

Você pode gostar