Por victor.abreu

Rio - Com poucas de chances de classificação no Campeonato Carioca, e dependendo do resultados dos seus adversários, Botafogo pode romper uma boa sequência que já vinha desde 2006 na competição.

Naquela oportunidade, o time comandado pelo treinador Carlos Roberto, e que tinha o artilheiro Dodô comandando o ataque, venceu o Madureira e deu início a uma série de presenças do time de General Severiano entre os finalistas da competição. A única exceção foi em 2011, que teve o Flamengo como campeão direto, e o Fluminense em segundo lugar.

De lá para cá, foram mais dois títulos (2010 e 2013), e quatro vices para o alvinegro. Em 2014, o time é só o sexto colocado com 15 pontos, seis a menos que o Vasco, primeiro time no G4 da competição.

O Botafogo terá mais quatro jogos para buscar a classificação e manter a sequência de bons resultados no Carioca. Quinta-feira, os titulares do alvinegro pegam o Audax, em Moça Bonita, às 16h. No domingo, os reservas, que bateram o Fluminense, duelam contra o Flamengo no Maracanã. No sábado, dia 15, é a vez do Boavista. O Alvinegro encerra sua participação na Taça Guanabara contra o Nova Iguaçu, no dia 23.

Você pode gostar