Por pedro.logato

Equador - O Botafogo foi guerreiro, mas com dois jogadores a menos não conseguiu resistir e acabou derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1. Com o resultado, as duas equipes, além do San Lorenzo ficam empatados com quatro pontos no grupo 2 da Libertadores.

Porém, o Glorioso se manteve na liderança do grupo, porque tem um saldo de gols melhor do que as duas equipes. O Alvinegro volta a enfrentar a equipe do Equador no próximo dia 18, no Maracanã.

Botafogo lutou muito em partida no EquadorEfe

O JOGO

A partida começou bastanta movimentada e equilibrada no Equador. Com apenas 4 minutos, os donos da casa criaram uma grande chance. Após escanteio, Lamas cabeceou para boa defesa de Jefferson. O Alvinegro respondeu rapidinho. Dois minutos depois, Julio Cesar fez bela jogada e rolou para Jorge Wagner chutar para fora.

O time equatoriano chegou ao seu gol, mas o árbitro peruano, Manuel Garay, anulou acatando a ordem de um dos seus auxiliares. Somoza recebeu em condição legal e marcou, mas a jogada foi invalidada.

Porém aos 26 minutos não teve jeito. Nuñes recebeu em boa condição pela direita e finalizou sem chances de defesa para Jefferson. E o Botafogo sentiu o gol e quase levou outro. Após escanteio, Angulo cabeceou e o goleiro alvinegro salvou a equipe novamente.

Com apenas um minuto do segundo tempo, o time equatoriano chegou novamente com perigo. Angulo recebeu, girou para cima da zaga alvinegra, mas na hora de finalizar acabou sendo travado.

Porém, a equipe alvinegra foi diminuindo o nervosismo e passou a ter mais a bola. Asos 8 minutos, Wallyson recebeu de Lodeiro, cortou a zaga e chutou para fora.

Aos 14 minutos, o Botafogo chegou ao empate. Após escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Bolívar deixar a partida empata.

Logo depois do empate, o Glorioso levou um susto. No lance seguinte, Angulo desviou a bola para Lamas chutar, mas Jefferson fez bela defesa.

Porém aos 28 minutos, Bolívar cometeu falta feia e foi expulso. Na reclamação dos jogadores do Botafogo, o lateral Edilson também foi expulso e deixou o Glorioso com dois a menos. O Alvinegro até tentou, mas não conseguiu segurar o placar. Nos acréscimos, Sornoza arriscou de fora da área e Jefferson não conseguiu evitar o gol, que sacramentou a derrota do time carioca.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 2x1 BOTAFOGO

Local: Estádio Rumiñahui, Sangolqui, no Equador
Renda/Público: Não divulgados
Árbitro: Manuel Garay (PER)
Cartões amarelos: Bolívar (Botafogo)
Cartões vermelhos: Bolívar, 28'/2ºT (Botafogo); Edilson, 28'/2ºT (Botafogo)
GOLS: Nuñez, 25'/1ºT (1-0); Bolívar, 14'/2ºT (1-1); Sornoza, 46'/2ºT (2-1)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Daniel Azcona, Cristina Núnez, Andrés Lamas, Fernando León (Gabriel Cortez, 32'/2ºT) e Mario Pineida; Henry León (Julio Angulo, 24'/2ºT), Mario Rizotto, Fernando Guerrero, González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro (Bolatti, 44'/2ºT); Wallyson (André Bahia, 34'/2ºT) e Ferreyra (Lucas, 35'/2ºT). Técnico: Eduardo Hungaro.

Você pode gostar