Por pedro.logato

Rio - Um Botafogo diferente vai entrar em campo contra o Unión Española. Não por causa da quantidade de desfalques — três —, mas pela importância de um deles: El Tanque Ferreyra. O atacante é, atualmente, a única peça do elenco que não tem substituto com características semelhantes e sua ausência fará com que a equipe atue de outra forma.

Na Libertadores, as bolas alçadas para o argentino têm dado resultado e já garantiram quatro pontos ao Alvinegro. Com a entrada de Henrique, o time terá que jogar com a bola no chão e dependerá muito mais dos meias Lodeiro e Jorge Wagner, que vêm tendo um início de temporada apenas razoável.

Lodeiro comanda o meio-campo do BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

Eduardo Hungaro sabe que as ligações diretas não surtirão efeito por conta da baixa estatura do atacante substituto e já começou a mudar a mentalidade de seus comandados. No treino de ontem, ele pediu muitas trocas de passes para desequilibrar a defesa adversária e a bola chegar por baixo para Henrique definir.

Para ‘sorte’ do treinador, Bolatti vai entrar no lugar de Gabriel, suspenso, e será o responsável pela saída para o ataque. O argentino tem técnica apurada e só gosta de jogar com a bola no chão.

EDILSON E TANQUE ‘ATORES’

Suspensos para o duelo contra o Unión Española, quarta-feira, no Maracanã, Edilson e Ferreyra participaram de um vídeo para incentivar a presença da torcida alvinegra.

No filme, o lateral, que será novamente substituído por Lucas, é o protagonista e aparece fazendo a carteirinha de sócio-torcedor. Mais tímido, El Tanque participa apenas no fim, com uma única fala: “Boa tarde”.

Você pode gostar