Por pedro.logato

São Paulo - Eliminado na Copa Libertadores da América, o Botafogo quer começar vida nova no Brasileiro, apostando na chegada do treinador Vagner Mancini. O comandante, que levou o Atlético-PR ao terceiro lugar no campeonato do ano passado e ao vice da Copa do Brasil, estreia no comando do Alvinegro, neste domingo, às 16h, diante do São Paulo, no Morumbi.

Wagner Mancini faz sua estreia pelo BotafogoDivulgação

Com pouco tempo no cargo, Mancini chegou ao Botafogo avisando que não mudaria a escalação que vinha sendo adotada por Eduardo Hungaro. “Noto que em poucos dias já tivemos muita coisa boa. Estou convicto de que a equipe vai ser muito forte no Brasileiro e quer virar a página para ir bem na competição”, afirmou o treinador.

No Brasileiro do ano passado, o Botafogo chegou a ser líder, mas perdeu peças importantes durante a competição, como Vitinho, Fellype Gabriel e Andrezinho, e terminou em quarto lugar, conquistando a vaga para a Libertadores depois de 18 anos.

Em relação ao time da última temporada, o Alvinegro também perdeu Seedorf e Rafael Marques, mas segue com o seu capitão, o goleiro Jefferson, nome certo para disputar a Copa do Mundo.
A grande novidade no elenco alvinegro é a contratação de Emerson Sheik, ex-Corinthians, que só deve estrear na segunda rodada, no próximo domingo, diante do Internacional, no Maracanã.

O Brasileirão marca a volta ao time do lateral-direito Edilson, que cumpriu três jogos de suspensão nas últimas partidas do Botafogo na Libertadores. “A vontade de estar em campo foi muito grande durante esse tempo, mas também aproveitei para aprimorar a parte física. Entramos num campeonato muito longo e acho que tenho até um gás a mais para ajudar os meus companheiros. Estou feliz por voltar e focado no Brasileiro”, ressaltou Edilson.

Você pode gostar