Por bernardo.argento

São Paulo - O Botafogo estreou muio mal no Campeonato Brasileiro. No Morumbi, foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 e teve uma atuação para esquecer. Antônio Carlos, Douglas, e Luis Fabiano fizeram os gols do Tricolor paulista.

O Glorioso não se encontrou dentro de campo na primeira etapa, viu o São Paulo abrir 2 a 0 em apenas 20 minutos, e quase não assustou o gol defendido por Rogério Ceni. No segundo tempo, o time jogou um pouco melhor, mas já era tarde. O time paulista ampliou o marcador, confirmando a vitória.

Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Internacional no Maracanã. O São Paulo viaja até Minas Gerais para pegar o Cruzeiro.

Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Douglas Ale Cabral / Agência O Dia

>>>FOTOGALERIA: Confira as imagens da derrota do Botafogo para o São Paulo

O JOGO

A partida começou com um minuto de silêncio em homenagem ao narrador Luciano do Valle, que morreu no último sábado. Quando a bola rolou, o São Paulo não tomou conhecimento do Botafogo. Aos 13, o zagueiro Antônio Carlos fez o papel de centro-avante. Apareceu na pequena área para aproveitar o cruzamento de Luis Fabiano e, caído no chão, empurrou para o fundo das redes. Nove minutos depois, Alexandre Pato deu uma assistência primorosa para Douglas. O volante entrou sozinho na cara de Jefferson e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar.

Mesmo em desvantagem, o Glorioso não conseguia assustar a meta de Rogério Ceni. O Tricolor paulista comandava as ações ofensivas, e não dava chances para o Botafogo, chegando a ter posse de bola de 67%. Se não fosse pelo goleiro da seleção brasileira, o Alvinegro poderia terminar o primeiro tempo com um resultado ainda pior. Jefferson fez uma boa defesa ao salvar chute de Boschilla.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Wagner Mancini decidiu mexer na equipe. Bolatti e Zeballos entraram nos lugares de Wallyson e Jorge Wagner, respectivamente. No entanto, quem assustou primeiro foi o São Paulo. Luis Fabiano aproveitou a bobeira da zaga, invadiu a área e só não fez o gol porque Jefferson abafou na hora certa. O atacante não errou quando teve nova oportunidade. Aos 10, recebeu passe de Ganso e só teve o trabalho de empurrar para as redes: 3 a 0.

Em desvantagem, o Glorioso se lançou ao ataque e obrigou Rogério Ceni a realizar algumas defesas . Aos 25, Lodeiro recebeu a bola na cara do goleiro, mas conseguiu perder uma oportunidade incrível. Quatro minutos depois, Zeballos bateu uma falta bem colocada, mas Ceni foi no ângulo para mandar para escanteio. O São Paulo explorou os espaços deixado pelo Botafogo e quase aumentou o placar. Aos 32, Pabon apareceu sozinho na frente de Jefferson, mas chutou torto. No final, o colombiano quase fez o quarto, mas parou na ótima defesa do goleiro botafoguense. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 20/4/2014 – 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público e renda: 31.564 pagantes / R$ 421.065,00
Cartões amarelos: Alvaro Pereira (SAO); Ferreyra e Marcelo Mattos (BOT)
GOLS: Antônio Carlos, aos 12'/1ºT (1-0), Douglas, aos 21'/1ºT (2-0), Luis Fabiano, aos 10'/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira (Reinaldo, 37'/2ºT); Souza, Maicon, Ganso e Boschilia (Osvaldo, 31'/2ºT); Alexandre Pato (Pabón, 31'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson (Lucas, 31'/2ºT), Bolívar, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Bolatti/intervalo), Lodeiro; Wallyson (Zeballos/intervalo) e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini.

Você pode gostar