Por fabio.klotz

Rio - Assim como Jefferson, Zeballos foi absolvido na derrota para o São Paulo, mas quer muito mais. O atacante foi contratado após várias reviravoltas nas negociações e acabou não chegando a tempo de ser inscrito na Libertadores. No Brasileirão, ele espera mostrar que a diretoria acertou ao trazê-lo para o Botafogo.

Zeballos pode ganhar chance contra o InternacionalDivulgação

“O esforço do clube foi importante, e eu também fiz esforço para jogar aqui. Sempre que entrei em campo, tentei fazer o melhor. Infelizmente, não pude jogar a Libertadores, mas joguei alguns jogos do Carioca. Estou me sentindo melhor e quero retribuir essa confiança”, disse Zeballos.

O time mudou de cara depois da entrada do paraguaio, domingo, no Morumbi. Foi ele que criou as únicas duas chances de gol do Glorioso na partida. O passe perfeito desperdiçado por Lodeiro e a falta defendida por Rogério Ceni acenderam nos alvinegros a esperança de que a falta de criatividade poderá, finalmente, acabar com sua sequência de jogos.

Com qualidade técnica para também atuar no meio-campo, Zeballos já deixou claro que prefere jogar mais perto do gol. A expectativa é que ele assuma a vaga de Wallyson na partida contra o Internacional. Entretanto, se Emerson Sheik estiver à disposição, Zeballos terá que jogar mais recuado para conseguir um lugar no time titular.

Nesta terça-feira, assim como na derrota para o São Paulo, o paraguaio foi o jogador que mais perigo levou ao gol do Olaria na derrota por 1 a 0 no jogo-treino. Além dos reservas, Wallyson e Jorge Wagner, substituídos no intervalo da última partida, participaram. Zeballos comandou as ações ofensivas e acertou uma bola na trave.

O atacante está crescendo em momento de decadência do Botafogo e pode aproveitar a chance para conquistar o coração dos alvinegros mais rapidamente. Os maus momentos de Lodeiro, Jorge Wagner, Wallyson e Ferreyra facilitam o processo. E, como "em terra de cego quem tem um olho é rei", Zeballos tem tudo para se tornar ídolo no clube.

Você pode gostar