Rio - Os jogadores do Botafogo participaram de um treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão. O técnico Vagner Mancini comandou a atividade e dividiu as equipes. O comandante alvinegro manteve o time titular que estreou o Brasileirão deste ano, na derrota de 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. O próximo compromisso do Glorioso é neste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Havia a expectativa de que Mancini escalasse Emerson Sheik e o paraguaio Pablo Zeballos entre os titulares. Entretanto, o treinador optou por deixá-los entre os reservas. O atacante recém-chegado do Corinthians ainda não teve uma confirmação se vai fazer sua primeira partida pelo Glorioso no próximo domingo. Já Zeballos, ainda não sabe se vai entrar na vaga de Wallyson, que caiu de rendimento.
O time titular do coletivo desta quarta teve a seguinte escalação: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.
Antes do coletivo, Mancini já havia comandado um treino de finalizações e de cruzamentos. Sheik iniciou os trabalhos fazendo uma atividade física ao lado de Matheus e de Junior Cesar, que se recupera de lesão no joelho direito. Em seguida, o atacante foi participar do treino técnico com o restante do elenco.
O treinador alvinegro deve comandar nova atividade nesta quinta-feira. Para o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, Mancini não poderá contar com o volante Bolatti, que está emprestado pelo Colorado ao Botafogo.