Por bernardo.argento

Rio - Sheik fez uma ótima estréia com a camisa do Botafogo. Marcou um gol e deu passe para Zeballos arrancar o empate de 2 a 2 diante do Internacional, no Maracanã. Além de elogiar a atuação do atacante, o técnico Wagner Mancini ficou surpreso com a disposição física do jogador.

"A estreia do Emerson foi acima da média. Achei que ele iria suportar 60, 70 minutos, mas ficou até o fim do jogo dando piques, ficou exausto e acabou se superando. Foi aquele Sheik de outros clubes. Um atleta vibrante, que não desiste. Foi o diferencial na nossa parte ofensiva", afirmou Mancini

Emerson estreou com grande atuação pelo BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

Zeballos também agradou o comandante. Como não foi inscrito a tempo para disputar a Libertadores, essa foi a primeira partida de Zeballos entre os titulares. Para Mancini, o atacante deve evoluir com o decorrer do Campeonato Brasileiro.

"Ele (Zeballos) já tinha mostrado uma movimentação interessante contra o São Paulo, ajudando a fazer um time mais rápido e com maior inteligência de jogadas para chegar à frente. Hoje ele oscilou um pouco no primeiro tempo e subiu de produção no segundo. Hoje (domingo, contra o Inter) nos representou bem no campo na parte ofensiva", afirmou.

Nesta segunda-feira o elenco alvinegro está de folga. O grupo se reapresenta para tarde de terça-feira, no Engenhão. O próximo duelo do Glorioso é contra o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.

Você pode gostar