Por rodrigo.hang

Rio - A goleada de 6 a 0 sobre o Criciúma, na última rodada do Campeonato Brasileiro, deu um novo ânimo ao time do Botafogo. Um jogador em especial se destacou na partida: Daniel, autor de três gols do Glorioso. O técnico Vagner Mancini elogiou atuação do jogador de 20 anos, mas pediu para evitar oba-oba em torno do atleta. 

"Ele sabe que o futebol tem uma linha muito estreita entre o luxo e o lixo. A atuação dele foi muito boa, mas temos que ter calma. Temos outros jovens no elenco e eles tem que entender que o futebol tem muita coisa para tirar, mas também para te retirar", disse Mancini, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, no Engenhão.

Mancini pediu calma para Daniel após grande atuaçãoMárcio Mercante / Agência O Dia

O treinador alvinegro também comentou sobre a mudança do estilo de jogo da equipe nas últimas partidas. Mancini vê crescimento no time, mas acredita que ainda tem coisa a melhorar. 

"Dá para ver que muitas mudanças acontecem no Botafogo. Nos demos mal contra o São Paulo, melhoramos contra o Inter e, contra o Bahia, jogamos bem e, no sábado muito bem. Vejo uma evolução constate no Botafogo, mas o time pode melhora mais", declarou o técnico.

Mancini acredita que, para o time continuar crescendo, é essencial vencer o Goiás nesta quarta-feira, às 22h, em Juiz de Fora, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. 

"Vencer amanhã é fundamental para completar essa evolução. A resposta tem que ser boa. O jogo contra o Criciúma pode um ser um divisor de águas", comentou o treinador, que pede o apoio do torcedor para a partida.

"Acho que teremos torcida a favor, mas o futebol é jogado nas quadro linhas. Temos que fazer os fatores serem favoráveis para nós e vencer o jogo", concluiu.

Você pode gostar