Por victor.abreu
Dupla de zaga pode ser desfeita no próximo anoDivulgação

Rio - O Botafogo está se movimentando para renovar com alguns jogadores do atual elenco. A diretoria do clube precisa se apressar para que os atletas não possam assinar um pré-contrato, a partir de 1 de julho, com algum outro time. Edilson, os laterais esquerdos Junior Cesar e Julio Cesar e o atacante Pablo Zeballos, são alguns nomes em pauta.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Os jogadores emprestados como: Mario Bolatti, Airton e Emerson Sheik, devem ter a situação definida somente no fim do ano. Outros jogadores ainda dependem de um bom desempenho no Brasileirão para garantir a permanência no Glorioso, casos como: Helton Leite, André Bahia, Mario Risso, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Carlos Alberto, Wallyson e Ferreyra.

Definida mesmo é a situação de Bolívar. O zagueiro não continuará no Glorioso na próxima temporada. O jogador não possui um bom relacionamento com os dirigentes do clube, depois de liderar as greves nos treinamentos. Para gerar receitas aos cofres vazios do Botafogo, Dória e Gabriel podem ser negociados.

O Botafogo faz teste físicos no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na Penha. O time vai para Saquarema, treinar no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ainda nesta semana para dar seguimento na preparação técnica, antes do retorno do Brasileirão.

Você pode gostar