Por ulisses.valentim

Rio - Mario Risso chegou ao Botafogo com crédito por ter realizado boas atuações pelo Defensor, do Uruguai, mas sua única chance que teve no Alvinegro foi diante o Bovista, pelo Campeonato Carioca, onde os titulares foram poupados por conta da Libertadores. Agora reintegrado ao elenco pelo técnico Vagner Manicni, o jogador se mostrou muito feliz pela oportunidade.

Mario Risso está feliz no retorno ao BotafogoDivulgação

"É bem verdade que estou muito contente por ter voltado para a equipe principal. Estou contente porque foi o que sempre quis, treinar bem e recuperar meu espaço. Na vez anterior treinei por dois meses e fui afastado, uma decisão que eu aceitei. Estava um pouco triste, mas continuei treinando com muita vontade. No futebol é assim, às vezes joga, outras não, mas me preparei para ter outra oportunidade. Agora que tenho, vou tentar aproveitar ao máximo de uma forma diferente, já que todos começamos a preparação do zero. Quando cheguei todos tinham ritmo de jogo e eu não"

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com o clima de Copa do Mundo vivido também entre os jogadores do elenco alvinegro, Mario Risso afirma estar orgulhoso da seleção uruguaia e ressalta que a Celeste costuma crescer em situações adversas, o que segundo ele, é uma característica do país.

"Estou contente porque é um grupo que trabalha há muito tempo junto, com um corpo técnico, um ideal e quase sempre com os mesmos jogadores. Quando jogamos contra a Costa Rica muitas pessoas diziam que o Uruguai já tinha ganhado. Creio que no Mundial são trinta e duas seleções muito fortes e no futebol é assim, acaba que uma seleção que na teoria seria menor por não ter grandes jogadores acaba funcionando como equipe. Foi o que passou no primeiro jogo e creio sempre que quando o Uruguai está em ocasiões limitadas, quando tem que ganhar ou ganhar para cumprir seu objetivo, este grupo se fez mais forte e consegue resultados importantíssimos contra Inglaterra e Itália, que são equipes europeias muito fortes. Isso me deixa muito feliz", encerrou o jogador .

Você pode gostar