Por rafael.arantes

Rio - Yuri Mamute chegou ao Botafogo com grandes recomendações. O atacante é uma das apostas do técnico Vagner Mancini para o segundo semestre alvinegro no Campeonato Brasileiro e não esconde a felicidade em poder fazer parte do Glorioso. À vontade, o jogador dedica ao treinador a boa recepção e o ambiente positivo no clube.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"É muito gratificante estar aqui. O Botafogo está me dando uma oportunidade para mostrar o meu trabalho, vim por empréstimo, o grupo me recebeu muito bem e espero dar o meu melhor. O Mancini conversou comigo e pediu para eu trabalhar tranquilo e forte, ficar à vontade, não me preocupar com nada e só jogar", disse.

Mamute quer se firmar no BotafogoDivulgação

O atacante também ressaltou o fato de já conhecer o lateral Edílson. Segundo ele, ter jogado junto com o companheiro no Grêmio pode ser positivo para que a parceria volte a dar certo no Botafogo.

"O Edílson eu conheço desde o Grêmio, jogamos juntos lá. É um jogador forte, uma ótima pessoa e me da bastante conselhos, não só ele, mas todos os jogadores. Pediu para eu me sentir à vontade, agradeço ele por ter me dado uma moral e estou muito feliz", comentou.

De olho na retomada das atividades do Botafogo, o jogador não esconde o desejo de garantir um lugar na equipe principal e diz que o foco é total para os trabalhos alvinegros.

"Ainda é o começo do trabalho. No início a perna pesa um pouco, mas estou mais solto, mais alegre e tenho evoluído nos treinamentos. Minha característica é a força, explosão. Vou dar o máximo no clube. Pra mim tanto faz, o importante é jogar", finalizou.

Você pode gostar