Por pedro.logato

Brasília - Nesta sexta-feira, Dilma Rousseff se encontrou com os presidentes do 12 grandes clubes do futebol brasileiro para falar sobre os novos rumos do esporte e sobre as dívidas da instituições. Segundo a "ESPN BRASIL", o momento mais dramático ficou por conta do depoimento do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. Ele teria dito que o Alvinegro pode abandonar o Campeonato Brasileiro por conta das receitas bloqueadas do clube carioca.

Botafogo vive situação financeira dramáticaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Desde 2013, o clube carioca passa por muitos problemas financeiros. Uma ação da justiça determinou o bloqueio de 100% do dinheiro que o Botafogo recebe por direitos de transmissão. O time alvinegro, que possui uma dívida de R$ 700 milhões, ainda tem penhoras que impedem o recebimento de receitas importantes, como a venda de jogadores.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Antes do encontro com Dilma, Assumpção tinha marcado uma reunião, neste semana, com a CBF para discutir o assunto. A entidade, porém, cancelou o compromisso. Na conversa desta sexta-feira, Dilma se mostrou surpresa com a situação do Botafogo.

Você pode gostar