Por fabio.klotz

Rio - Recém-contratado, Ramírez não teve muito tempo para se adaptar ao Botafogo e estreou contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. O volante peruano é uma das apostas do técnico Vagner Mancini para o time reagir no Brasileiro. A crise financeira pesa, admite Ramírez, mas empenho não faltará.

Ramírez admite momento ruim%2C mas prega união para o time reagirAndré Luiz Mello

"Eu sou um cara com experiência e joguei por vários times, além da minha seleção. Sei que a situação não é das melhores e temos de dar o máximo para superar. Sentimos que o momento do Botafogo não é bom, mas somos apaixonados por jogar futebol e não vamos deixar isso para trás. Não é o melhor clima. O torcedor está feliz por mais um ano de existência de um clube muito grande. São momentos desencontrados, mas o torcedor de verdade sabe que todos aqui estão fazendo o máximo para mudar as coisas", declarou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 13 pontos, o Botafogo volta a campo no domingo, em Brasília, no clássico com o Fluminense. O time não terá Dória e Sheik, suspensos.

"Tudo fica menos complicado se o time vem jogando junto, mas são circunstâncias que têm acontecido, com alguns machucados ou suspensos. Mas o Mancini está tentando acertar o time o mais rapidamente possível para alcançarmos o que precisamos. Acho que é circunstancial (zona de rebaixamento). Ninguém quer estar nessa posição, mas independentemente disso, clássico é clássico. Vamos ter uma semana para trabalhar, ajustar e um clássico pode mudar muita coisa. Se ganharmos podemos até sair dessa situação", declara Ramírez.

Você pode gostar