Por fabio.klotz

Rio - Os jogadores do Botafogo ganharam esperança de que o atraso salarial está perto do fim. Nesta quarta-feira, o zagueiro Bolívar declarou que o elenco foi avisado de que um grupo de torcedores ilustres do Alvinegro vai ajudar o clube a pagar o débito.

Bolívar vê clima melhor com promessa de torcedores vão ajudar a pagar salários atrasadosDivulgação

"Já foi solucionado. Fomos comunicados que pessoas influentes ligadas ao Botafogo vão, a partir deste momento, equacionar este problema. Então, já foi possível notar que o ambiente foi de mais alegria depois disso. Acho que agora as coisas vão se normalizar. Temos total confiança de que estas pessoas vão regularizar. São apaixonados pelo clube e, se podem ajudar, não vejo isso como uma bagunça", disse Bolívar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O zagueiro foi um dos seis atletas "esquecidos" pela diretoria. Bolívar, Lucas, André Bahia, Bolatti, Marcelo Mattos e Ferreyra ficaram sem receber a verba desbloqueada pelo Sindicato de Jogadores. Porém, este valor ainda não caiu na conta do elenco.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Bolívar não escondeu a decepção com o fato de seis atletas terem ficado sem pagamento naquele momento: "Todos têm direitos iguais. Comigo não é diferente. A gente fica chateado no momento, mas agora acho que estão todos mais felizes e unidos. Acredito que as coisas vão melhorar também dentro de campo."

Além da crise financeira, o Botafogo vive momento ruim em campo. O time está na zona de rebaixamento, com 13 pontos, na 17ª colocação. O próximo adversário é o Fluminense, às 18h30, no Mané Garrincha.

Você pode gostar