Por pedro.logato

Santa Catarina - Embalado pela vitória sobre o Fluminense, o Botafogo busca, pela primeira vez no Brasileirão, sequência de dois triunfos, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Figueirense, em Florianópolis. Vagner Mancini fará apenas uma mudança em relação ao time que venceu domingo: a entrada de Dória no lugar de André Bahia. O técnico aposta em outra boa atuação de Daniel para se distanciar cada vez mais da zona da degola.

O jogador de 20 anos fez exatamente o que o técnico pediu na última partida e deu mais velocidade ao setor ofensivo. Atuando mais adiantado, Daniel tem a possibilidade de criar jogadas para Tanque Ferreyra concluir e, também, de finalizar, como no primeiro gol sobre o Tricolor.

Vagner Mancini espera nova vitória do BotafogoAndré Mourão

Sheik fora do jogo

Vagner Mancini tinha a intenção de arrumar um lugar na equipe para Sheik. No entanto, o atacante sentiu um forte torcicolo e nem viajou para a capital catarinense. Suspenso por três partidas no STJD pela dura entrada em Henrique, do Cruzeiro, ele poderia jogar se o efeito suspensivo pedido pelo Alvinegro fosse aceito. Sem poder contar com o camisa 7, o técnico mantém a formação do time, com Zeballos e Ramírez atuando na armação.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Depois de cumprir suspensão, Dória retorna no lugar de André Bahia para atuar ao lado de Bolívar. Airton e Gabriel, destaques nos desarmes contra o Fluminense, serão os responsáveis por cobrir os avanços dos laterais Edilson e Junior Cesar.

Pressionado por estar na zona de rebaixamento, o Figueirense fará o seu segundo jogo consecutivo no Orlando Scarpelli. No domingo, conseguiu arrancar um empate com o Atlético-MG no último minuto e deve se lançar ao ataque contra o Botafogo.

Lucas vai à Justiça para deixar o clube

A insatisfação de Lucas pelos salários atrasados não foi remediada com o apoio financeiro de um grupo de torcedores. O lateral entrou na Justiça e ontem conseguiu a rescisão indireta de seu contrato através de uma liminar.

“Já não tinha mais cabeça para ajudar, não conseguia me concentrar nos treinos”, afirmou Lucas, que chegou ao Botafogo em 2011. Por ter disputado 11 jogos no Campeonato Brasileiro, ele não pode disputar a Série A por outro time.

Você pode gostar