Por rodrigo.hang

Rio - Após a vitória de 1 a 0 do Botafogo sobre o Santos no Maracanã, o atancate Emerson Sheik elogiou a equipe, mas não quer que os companheiros e nem a torcida se iludam com o triunfo. O jogador sabe que o momento vivido pelo clube não é bom e, por isso, evitou um discurso animador e fez ponderações. 

Com belo gol de Daniel, Botafogo vence o Santos no reencontro com Oswaldo

Sheik pediu calma após a vitória do Botafogo sobre o SantosMárcio Mercante

"O time tem qualidade. Se for analisar individualmente cada atleta, a gente percebe que o time é forte. Mas no futebol o jogo é coletivo, não adianta a gente empolgar com uma vitória, a fase não é boa, o time não encontrou ainda uma maneira de jogar. Quando se fala de Botafogo ainda é um ponto de interrogação. O time ainda não tem uma cara e já estamos no fim do primeiro turno", disse Sheik, que pediu mais entrega dos jogadores durante os 90 minutos e citou a derrota de 2 a 1 para o Ceará, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Daniel festeja vitória do Botafogo sobre o Santos e diz: 'Acertei um belo chute'

"Quando começamos a pensar na parte coletiva, as coisas tendem a acontecer, porque assim é o futebol. Quando cada atleta sai do marasmo, sai da preguiça mesmo, e começa a pôr na cabeça que hoje, no futebol nacional, não tem time de segunda divisão, visto o chocolante que o Ceará deu na gente aqui dentro, as coisas começam a acontecer. A parte coletiva é fundamental", afirmou.

Você pode gostar