Por victor.abreu

França - Dória está na França e pode ser anunciado como novo reforço do Olympique de Marselha ainda nesta segunda-feira, último dia da janela de transferência na Europa. Caso seja confirmado o negócio, o jogador, de 19 anos, renderá 10 milhões de euros (cerca de R$ 29,3 milhões). Deste montante, o Botafogo terá direito a receber 30% do valor (aproximadamente R$ 9 milhões). O restante será direcionado para um grupo de empresários donos dos direitos federativos do atleta.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com ânimo renovado%2C Dória volta aos treinos do Botafogo para segundo semestre de 2014Divulgação

"Dória é um atleta espetacular. Não teve um dia que não tivesse feito o máximo dele. Ele joga muito mais do que muita gente acha. Sei que tem pessoas com restrições ao futebol dele. Será de Seleção Brasileira em breve. Quando foi tirado do time não fez uma ponta sequer de reclamação. Sinto porque sentiremos falta dele, é dotado de uma capacidade ímpar. Desejo sucesso na vida dele, caso vá mesmo", disse o técnico Vagner Mancini em tom de despedida.

O Olympique de Marselha é um dos clubes com mais tradição na França sendo o segundo que mais vezes venceu o campeonato nacional: nove vezes (uma a menos que o Saint-Étienne).

No clube francês, Dória será comandado pelo argentino Marcelo 'Loco' Bielsa, que chegou recentemente ao time.

Além do Olympique de Marselha; Benfica, Lazio e Monaco surgiram como principais interessados em Dória, durante a janela de transferências.

A ida do zagueiro para o clube Francês pode ajudar na crise financeira que vive o Botafogo.

Você pode gostar