Por fabio.klotz

Rio - O episódio em que Emerson Sheik, após ser expulso no jogo contra o Bahia, procurou uma câmera de TV e soltou a frase "CBF, você é uma vergonha" foi apenas mais uma polêmica do atacante do Botafogo. De alteração na idade até um selinho da discórdia, Sheik construiu sua trajetória. Relembre.

Sheik criticou a CBF%3A 'Você é uma vergonha!'André Mourão

Alteração na idade

Emerson nasceu em 6 de dezembro de 1978 como Marcio Passos de Albuquerque. Em 1996, mudou o nome para Marcio Emerson Passos e a data de nascimento, para 6 de setembro de 1981. Com isso, entrou na base do São Paulo e, com 17 anos, jogou em categoria até 14.

Passaporte falso

Em 2006, foi detido pela Polícia Federal no Galeão com passaporte falso ao tentar embarcar para o Catar. Pagou multa de R$ 70 mil e prestou serviços comunitários por 18 meses.

Titular na seleção do Catar

Em 2008, foi titular do Catar em jogo com o Iraque, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2010. Mas, como já tinha atuado pelo Brasil na base, foi impedido de jogar pelas duas seleções.

No Bonde do Mengão

Em 2011, foi dispensado do Fluminense em plena Libertadores, acusado de cantar "Bonde do Mengão Sem Freio", um funk que exaltava o título estadual do Fla. Deixou o hotel onde o grupo estava concentrado na Argentina pela cozinha.

Problemas com macaca

Também em 2011, foi investigado pelo Ibama por comprar uma macaca, mas consegiu provar que tudo estava certo.

Processo por contrabando

Um carro importado que teria sido contrabandeado levou Emerson de novo a uma delegacia. Acusado de lavagem de dinheiro e contrabando, foi inocentado.

Teste do bafômetro

Em 2012, foi parado na Operação Lei Seca, no Rio. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira apreendida e pagou multa.

Mordida em argentino

Na final da Libertadores de 2012, mordeu o dedo do zagueiro Caruzzo, do Boca Juniors. O atacante marcou dois gols na final e o Corinthians foi campeão.

Selinho da discórdia

Em 2013, postou foto dando selinho num amigo. Sheik levantou a bandeira contra a homofobia, mas torcedores do Corinthians pediram sua saída do clube.

Emerson tasca selinho em seu amigo : rendeu polêmicaReprodução Internet

Briga com Mano Menezes

No mesmo ano, o técnico o indicou ao Flamengo, e, em 2014, o colocou na lista de dispensáveis.

Sucesso com as mulheres

Na quarta-feira, dia do polêmico jogo com o Bahia, a modelo Nicole Bahls, que na semana passada havia discutido com a atriz Antonia Fontenelle por causa do craque, terminou o relacionamento alegando traiçãodele com a miss São Paulo 2013, Andressa Quintanilha.

Nicole Bahls e Emerson Sheik: namoro não durou muitoReprodução Internet

Além delas, Sheik já apareceu com Franciely Freduzeski, Roberta Appratti, Andressa Suita e a uruguaia Maria Ramos, entre outras.


Você pode gostar