Por rodrigo.hang

Rio - Substituto imediado de Jefferson, o goleiro Andrey foi convocado pelo treinador Alexandre Gallo para dois amistosos da seleção olímpica (sub-21). O jovem atleta recebeu a notícia do próprio camisa 1 do Botafogo, antes do treino desta quinta-feira, no Engenhão. Ele não escondeu a felicidade por voltar a vestir a camisa canarinho, já que há dois anos foi chamado para a Seleção sub-20.

Gallo convoca a seleção brasileira olímpica para amistosos em outubro

Jefferson foi o responsável por dar a notícia da convocação a AndreyDivulgação

"Estava subindo para o campo quando o Jefferson me chamou. Eu olhei para trás e logo pensei que estava com algum material dele (risos). Ele me chamou, me deu os parabéns e meu coração já ficou apertado. Quando ele falou que fui convocado para a seleção eu não acreditei e foi inevitável conter as lágrimas. O Jefferson fez questão de ser o primeiro a me contar", comentou Andrey ao site oficial do Botafogo.

Cria do Botafogo, Andrey tem aproveitado as chances dadas pelo técnico Vagner Mancini. Aos 21 anos, o goleiro atua nos jogos em que Jefferson está fora, por servir a seleção brasileira principal. O arqueiro acredita que pôde mostrar a sua capacidade nas oportunidades recebidas e, por isso, foi convocado por Alexandre Gallo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"As coisas acontecem naturalmente quando se trabalha correto, quando o caminho é certo. Quando eu tive oportunidades em alguns jogos eu criei uma pequena expectativa, pensando que o professor teve a oportunidade de me ver. Não fiquei ansioso, segui trabalhando forte e até me esqueci da convocação. Estou feliz por saber que estou no caminho certo", concluiu Andrey.

Os amistosos serão nos dias 10 e 13 de outubro. O primeiro duelo será contra o time principal da Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O outro adversário ainda não foi definido.

Você pode gostar