Por bernardo.argento

Rio - O revés do Botafogo para o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, expôs o clima ruim dentro do clube. Depois do duelo, que pode colocar o time na zona do rebaixamento em caso de vitória do Palmeiras sobre o Figueirense, o goleiro Jefferson criticou fortemente a diretoria alvinegra. De acordo com ele, apenas torcedores, comissão técnica e o elenco estão juntos para sair da situação ruim no Brasileirão.

"Mesmo sem apoio da diretoria, nós vamos lutar até o fim", disse o arqueiro, que teve bela atuação na partida, evitando um uma vitória ainda maior do Tricolor Gaúcho e ainda acrescentou:

"Os jogadores estão fazendo o que podem. Temos que assumir a responsabilidade, o que podemos fazer dentro de campo, estamos fazendo. Temos que absorver essa derrota diante do Grêmio e partir par a próxima. Temos que levantar a cabeça, não pode baixar a guarda e se unir. Nós, jogadores, temos que nos fechar. O futebol é feito de cobrança, da diretoria, torcedores e comissão técnica, mas é isso, temos que nos manter fechados", frisou.

Jefferson salvou o Botafogo em várias oportunidadesUanderson Fernandes

O técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva, minimizou as declarações de Jefferson, lamentou as oportunidades perdidas e elogiou o desempenho do Grêmio no Maracanã.

"Sabia que enfrentaríamos uma equipe com um sistema defensivo que vive grande momento, e mesmo assim a chance inicial de gol foi nossa. No início do segundo tempo tivemos duas oportunidades, não fizemos e acabamos de certa forma dando a oportunidade ao Grêmio em lances isolados. O Adversário esteve bem arrumado e soube administrar o jogo a partir do 1 a 0. O Botafogo foi bem até os 25 minutos do primeiro tempo, mas depois passou a oscilar. Ficou um jogo aberto, com chances para os dois lados. Diante dos nossos erros, demos chances ao Grêmio, que aproveitou", concluiu.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso encara o Vitória, no sábado, no Barradão, às 16h20. Antes, no entanto, o Alvinegro tem confronto marcado pela Copa do Brasil contra o Santos, na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.

Você pode gostar