Por pedro.logato

Rio - Após a derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Santos pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Vagner Mancini fez críticas a atuação da equipe alvinegra no primeiro tempo e lamentou as chances perdidas pelo time na segunda etapa.

FOTOGALERIA: Botafogo vacila, perde para o Santos e se complica na Copa do Brasil

"Deixamos escapar uma grande oportunidade. O Santos não tinha articulado no início da partida. Entregamos três gols. O Botafogo dominava o jogo mas a partir do momento em que levou o gol, empatamos na sequência mas rapidamente levamos o segundo. Aí tivemos um gol bem anulado e levamos o terceiro. Nos três gols, o Santos parecia que estava jogando contra uma equipe Sub-17. No segundo tempo parecíamos outro time. Com garra, amor a camisa e conseguimos diminuir e poderíamos ter conseguido o empato mas não deu. Agora fica uma situação delicada. Não é sempre que se consegue reverter um placar adverso. Temos que ter noção do prejuízo, mas se tratando de Copa do Brasil nada esta perdido", analisou.

Mancini observa partida do MaracanãAndré Mourão / Agência O Dia

Mancini relembrou o jogo contra o Ceará nas oitavas de final, onde o Botafogo precisava vencer fora de casa para se classificar e virou o jogo nos acréscimo, como forma de inspiração para o Alvinegro tentar passar novamente de fase no jogo do dia 16 de outubro, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Foi algo histórico que conseguimos fazer. No dia seguinte só se falava disso em todo o País, mas é muito difícil de se fazer. Agora teremos que vencer por dois gols de diferença no próximo jogo e vamos fazer de tudo para conseguir sair com a classificação", afirmou.

O treinador admitiu falhas da defesa nos gols sofridos mas preferiu não culpar nenhum jogador especificamente e sim todo o sistema defensivo Alvinegro.

"Se analisarmos a dupla de zaga, que é experiente com o André Bahia e Bolviar, não foram tão mal assim. O Junior Cesar também é experiente mas o Dankler não é da função. O primeiro gol foi bisonho. Jefferson saiu jogando por dentro e o Gabriel deveria ter deixado a bola passar mas dominou errado voltando o jogo e perdeu para o Robinho. No segundo, foi uma dividida com o Robinho e não conseguiu ficar com a bola. No terceiro o rapaz (Geuvânio) foi levando a bola e ameaçando até chutar e fazer o gol. Não posso jogar a culpa na dupla de zaga mas sim no sistema defensivo. Não podemos sofrer gols assim. Fomos inocentes. Se tivéssemos jogado o jogo todo como no segundo tempo não teríamos saído derrotados", afirmou.

Com a derrota por 3 a 2, o Botafogo agora precisar vencer por uma diferença de pelo menos dois gols de diferença no próximo dia 16, às 20h30, na Vila Belmiro, para conseguir a classificação para semifinal da Copa do Brasil.


Reportagem de Edsel Britto

Você pode gostar