Por pedro.logato

Rio - Dispensado do Botafogo no começo do mês, Bolívar ainda não consegue entender o motivo da sua saída do Botafogo. Em entrevista concedida ao Sportv, o jogador afirmou que recebeu uma ligação, antes da partida contra o Vitória, dizendo que ele não estava mais nos planos do Glorioso.

Bolívar deu adeus ao BotafogoMárcio Mercante

"Até agora a gente não tem uma boa explicação pela nossa saída do Botafogo. Antes do jogo contra o Vitória eu recebi uma ligação onde me avisaram que eu não faria parte do grupo e que era para eu nem me apresentar. Foi um baque no momento porque a semana foi normal e isso surpreendeu", afirmou.

Segundo ele, a decisão foi uma surpresa. No Botafogo desde a temporada de 2013, o zagueiro afirmou que sempre teve uma boa relação o presidente do clube carioca. Segundo Bolívar, os problemas financeiros trouxeram o desequilíbrio para os alvinegros.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Minha relação era boa com o Maurício. O Botafogo teve um ano maravilhoso com o Carioca e conseguimos levar para a Libertadores. E no segundo ano, quando começou os problemas financeiros, desandou muito. Era muita reunião para falar de salário e não só de jogador era o dos funcionários também", contou.

Bolívar ainda comentou sobre o fato de o elenco alvinegro ter ficado bem menos experiente, após a saída dele, de Emerson Sheik, Julio Cesar e Edilson. Na visão do jogador, a equipe alvinegra terá que se superar muito para evitar o rebaixamento.

"Se você for ver o grupo, tirando Jefferson, todos são meninos. Com o tempo eles vão criar identidade e personalidade no Futebol. O presidente se sentiu incomodado por isso (nossa influência nos mais jovens), a gente fica triste porque nossas reivindicações era pelo funcionários". disse ele, ressaltando que o sentimento pelo Glorioso será eterno. "Eu entendo que o clube passa um situação financeira ruim, mas o carinho que eu tenho pelo clube não vai diminuir, mas queria terminar o ano com mais dignidade", concluiu.

Você pode gostar