Por pedro.logato

Rio - O clima no Botafogo azedou totalmente. Após o goleiro Jefferson dar uma entrevista coletiva criticando o gerente executivo Wilson Gottardo por conta da polêmica sobre a sua não escalação na partida contra o Santos, nesta quarta-feira, o dirigente resolveu responder. Em entrevista à "Fox Sports", ele fez muitas críticas ao comportamento do arqueiro alvinegro e voltou a dizer que Jefferson optou por não encarar o Peixe.

Gottardo fez críticas a Jefferson pela imprensaDivulgação

"Sei o que tem que ser feito. Ele tem que trabalhar, cumprir com as obrigações. Não vou dizer que não tem que falhar, isso faz parte do dia a dia, ninguém tem contrato para ser titular absoluto, 100% de acerto. Não preciso ter amizade com ele. Mantenho a conduta com todos os atletas. Todos os atletas do Botafogo que treinaram e não foram relacionados receberam programação de jogo. Eu pergunto: tenho 20 atletas no hotel em São Paulo vendo a não apresentação do Jefferson? Por isso sou radical mesmo. Não olho nome, estrelismo, vaidade, olho a pessoa, o profissional. Para mim, ele não é exemplo nenhum de profissional", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O goleiro Jefferson participou da vitória do Brasil sobre o Japão, em Cingapura, na última terça-feira. Na quinta-feira, o atleta não esteve presente na goleada por 5 a 0 do Santos, em confronto disputado na Vila Belmiro, que eliminou o Glorioso na Copa do Brasil. Segundo Gottardo, o arqueiro não acatou a ordem de participar da partida. Segundo Jefferson, havia um pacto entre as duas partes para que ele não estivesse em campo na quinta.

Você pode gostar