Por fabio.klotz

Rio - O resultado não foi o ideal, mas serviu para resgatar a confiança do Botafogo. Foi esse o discurso do técnico Vagner Mancini após o empate com o Sport, neste domingo, no Raulino de Oliveira. O Alvinegro continua na zona de rebaixamento. Porém, junta forças para escapar da degola.

Mancini destaca comprometimento do grupo do BotafogoMárcio Mercante

"O fato de como a equipe jogou o segundo tempo, falamos no intervalo, os jogadores voltaram de uma forma diferente. Na segunda etapa, pressionou, chutou mais, embora tenha mexido na equipe, abri o meio-campo. A equipe sai fortalecida pelo segundo tempo. A gente esperava vencer o Sport. O ponto somado, a reação da equipe no jogo, nos fortalece para quarta-feira. Vivemos muitas coisas entre o jogo do Santos e hoje (domingo). Tivemos de desligar a chave emocional, isso tem um preço. Vi nossa equipe dar o controle do jogo ao Sport em alguns momentos. O que ouvi no fim do jogo é que a caminhada para sair da parte de baixo está no início, mas está ocorrendo", disse Mancini.

LEIA MAIS: Calculadora na mão! As chances do Botafogo no Campeonato Brasileiro

A semana alvinegra foi conturbada, com eliminação na Copa do Brasil, bate-boca entre Jefferson e o diretor Wilson Gottardo e até invasão de torcedores no sábado. Diante dos últimos episódios, Mancini pede união.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Eu espero que esse último episódio tenha sido realmente o último. A gente não pode admitir que mais nada aconteça. Tive um papo com atletas e integrantes do departamento de futebol do Botafogo para que o dia a dia fique melhor. A gente está remendando em alguns momentos. Não é desculpa, mas não está fácil desempenhar o trabalho no dia a dia que estamos tendo. Peço a todos que nos ajudem, é a hora de o botafoguense enxergar que estamos precisando de ajuda", argumentou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Botafogo volta a campo na quarta-feira e terá um duelo direto na luta contra a degola. O Alvinegro encara o Coritiba, quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira. 

Você pode gostar