Por pedro.logato


Paraná - O drama segue no Botafogo. Em duelo importantíssimo contra o Coritiba, o Alvinegro acabou derrotado por 2 a 0 no Couto Pereira. Com o resultado, os paranaenses deixaram a degola, que agora conta com Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma. O Glorioso é o penúltimo colocado.

Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Flamengo, em clássico que será disputado na Arena Amanozas. O confronto acontece sábado às 21 horas. Já o Coxa recebe o Grêmio no mesmo dia às 18h30.

Botafogo foi derrotado pelo CoritibaDivulgação

O JOGO

O confronto no Couto Pereira começou com muita velocidade e erros de passe. Em situação complicada na competição, as duas equipes buscavam acelerar o jogo e acabavam se equivocando bastante. A primeira chegada do Coxa já balançou a rede alvinegra, porém, o lance foi invalidado. Após cruzamento, Joel, recebeu em impedimento e marcou, mas o lance foi anulado.

Dois minutos depois, o Glorioso respondeu da mesma forma. Após cruzamento, Ramírez subiu e colocou para dentro. Porém, a arbitragem invalidou o lance, porque o peruano fez falta na defesa dos paranaenses.

Aos 28 minutos, o Coritiba voltou a marcar e desta vez a jogada foi validada. Novamente o camaronês, Jael. O atacante recebeu belo passe e tocou na saída de Jefferson, sem chances de defesa para o goleiro. Embalado, os donos da casa quase ampliaram em uma cabeçada de Lucas Claro que explodiu no travessão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Antes do intervalo, as coisas se complicaram ainda mais para o Botafogo. Ayrton fez falta em Alex e como já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou sendo expulso, deixando os cariocas com um homem a menos.

Com apenas cinco minutos da segunda etapa, Rogério teve uma grande chance de mudar o jogo. O atacante recebeu cara a cara driblou Vanderlei, mas caiu, preferindo pedir pênalti. O árbitro não caiu na dele e deu cartão amarelo ao atacante por simulação.

A partida ficou mais truncada. O Alvinegro só chegou de novo aos 24 minutos em uma jogada de bola parada. Após falta cobrada por Ramírez, Régis Souza desviou para o fundo das redes, porém, o lateral estava impedido e a jogada foi anulada. Logo depois, nova oportunidade. Gabriel recebeu na entrada da área, mas chutou fraco na mão de Vanderlei.Mesmo com um a menos, o clube carioca seguiu com mais domínio territorial na partida. Porém, no fim. O Coxa deu o seu golpe final. Em contra-ataque, Alex recebeu e finalizou sem chances de defesa para Jefferson.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Ramírez, Airton e Rogério (BOT); Joel e Luccas Claro (CTB)
Cartões vermelhos: Airton (BOT)

Gols: Joel, aos 28'/1°T (1-0) e Alex, aos 42'/2°T (2-0)

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sergio Manoel, Rosinei, Robinho (Elber, aos 25'/2°T) e Alex; Zé Love (Martinuccio, aos 16'/2°T) e Joel (Gil, aos 36'/2°T). Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez (Murilo, aos 34'/2°T); Rogério, Jobson (Carlos Alberto, aos 17'/2°T) e Wallyson (Yuri Mamute, aos 17'/2°T). Técnico: Vagner Mancini.

Você pode gostar