Por rodrigo.hang

Rio - Mesmo na luta contra o rebaixamento, o técnico Vagner Mancini tem escalado o Botafogo com time ofensivo. Uma das jogadores que atuam na frente ganhou elogios do comandante alvinegro: Wallyson. Segundo o treinador, o atacante tem tido importante papel tático na equipe, já que volta para marcar os laterais dos times adversários.

Mancini diz que Wallyson dá equilíbrio ao BotafogoVitor Silva

"A função do Wallyson tem sido muito mais tática. Contra o Corinthians (na 28ª rodada do Brasileirão) ele marcou o Fagner até o final de campo. Eu prefiro que um atacante ou um meia faça uma função mais defensiva do que encher o time de volantes. Ele vem equilibrando o setor e, apesar de ter oscilado durante o campeonato, temos que ser justos e reconhecê-lo como a principal arma. Ele poderia ter feito mais gols, mas é a peça diferente no time", comentou Mancini.

Tática no Fogão: É matar ou matar

Wallyson formou o trio de ataque do Botafogo com Jobson e Rogério na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Sport, no Raulino de Oliveira. Ele está escalado para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h.

Sobre o jogo fora de casa com o Coxa, Mancini pensa no bom retrospecto do time em Curitiba. Para o técnico do Glorioso, isso pesa a favor do seu time, que, segundo ele, tem atuado melhor fora do Rio de Janeiro.

"Vale a pena, sim. Sou um cara muito ligado a tudo isso e acho importante quando a história conta uma vantagem sua. inconscientemente o cara sabe e controla isso de uma forma intuitiva. Quando é favorável você tem que usar. Com o esquema que temos hoje, jogamos melhor fora de casa", argumentou.

Botafogo e Coritiba estão na briga para fugir do rebaixamento do Brasileirão. O Glorioso está na 18ª colocação, com 30 pontos, enquanto o Coxa é o lanterna, com 29.

Você pode gostar