Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. Neste sábado, o triunfo sobre o Flamengo deu esperança e confiança para o time sair da zona da degola do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini fez questão de destacar a entrega do elenco alvinegro.

"Foi um jogo que sabíamos que, pela dramaticidade de ter de vencer para sair da parte de baixo, tinha de haver uma entrega acima do normal. O time até que jogou muito no primeiro tempo, no segundo defendeu mais do que atacou, mas mesmo assim ampliou o placar. Uma vitória de um time que sabia da necessidade que tinha e que jogou exatamente da forma como deveria", analisou.

O triunfo no clássico dá um ânimo a mais para o Botafogo. O time está na 17ª colocação, com 33 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola.

"Além da vitória, vencer o Flamengo enche o elenco de confiança e o clube de maneira geral. Faz a torcida voltar a acreditar na equipe. Quando você necessita de pontos, é fundamental a entrega dos jogadores. Quando você pede uma coisa, ela é executada e vem a vitória, tudo fica mais fácil. O Botafogo tem de jogar sempre dessa forma, não pode deixar cair em nenhum momento em termos de organização para ter êxito daqui até o fim", ressalta Mancini.

Desta vez, o técnico evitou fazer contas na luta contra a degola. Mancini desconversou ao ser perguntado se o número mágico para se livrar da queda seria o de 46 pontos.

"Não sei se essa pontuação vai nos dar chance de sair. Queremos sair do Z-4 o mais rapidamente possível para depois ir administrando, se é que isso é possível. O mais importante hoje é somar pontos. Espero que na semana que vem não estejamos mais na zona de rebaixamento", declarou.

Na próxima rodada, no dia 2, domingo, o Botafogo encara o líder Cruzeiro no Mineirão, às 17h.

Você pode gostar