Por fabio.klotz

Rio - Na briga contra a degola, Vagner Mancini alerta: o Botafogo não pode oscilar na reta final do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de acabar com a irregularidade do time, uma possibilidade é repetir a escalação que funcionou na vitória sobre o Flamengo, no sábado. Mancini dá a entender que pode manter a formação no jogo contra o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Mineirão.

Vagner Mancini tem cinco dias para armar o Botafogo para o duelo com o CruzeiroAndré Mourão

"Deu certo, mas não quer dizer que vai dar em outros jogos. Mas num time que está oscilando e que faz um jogo desse, não tenho razão para mexer. O jogo contra o Cruzeiro vai ser só no fim de semana e muita coisa pode acontecer. Mas a tendência é que esse time saia na frente de qualquer outra alteração", disse Mancini após a vitória sobre o Flamengo.

Contra o Flamengo, o Botafogo entrou em campo com a seguinte formação: Jefferson; Régis, Rodrigo Souto, André Bahia e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Wallyson e Rogério.

Após a vitória sobre o Flamengo, Mancini elogiou a recuperação de Rogério, autor de um gol. Na rodada anterior, contra o Coritiba, o atacante foi criticado por tentar cavar um pênalti quando estava frente a frente com o goleiro rival.

"Assim como cobramos pelo que fez contra o Coritiba, exaltamos o que ele fez hoje. Futebol é assim. Na quarta-feira você é exemplo negativo e no domingo passa a ser exemplo pelo outro lado. Todos que vivem do futebol têm que saber que existem dias maravilhosos e dias de chuva. Vejo de positivo que o Rogério não se abateu, participou muito do jogo, fez gol e ganhou bolas. O atleta entendeu o que foi cobrado. Na quarta poderíamos ter tido outra sorte, mas hoje ele foi determinante", declarou Mancini.

De folga nesta segunda-feira, o Botafogo volta a trabalhar na terça-feira à tarde, no início da preparação para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O Alvinegro é o 17º colocado do Brasileiro, com 33 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro clube fora do Z-4.

Você pode gostar