Por rodrigo.hang

Rio - Neste domingo, o Botafogo tem a dura tarefa de derrotar o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 17h, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico do Glorioso, Vagner Mancini, sabe que a Raposa é favorita, mas acredita que sua equipe pode conquistar os três pontos na casa adversária.

André Bahia não treina e deve desfalcar o Botafogo contra o Cruzeiro

Mancini aposta em triunfo do Glorioso sobre a RaposaDivulgação

"Vamos a Minas Gerais para buscar pontos. O futebol nos faz acreditar que pode acontecer qualquer coisa. Chegamos a uma situação em que não podemos olhar a posição na tabela. O importante é o grupo estar concentrado para fazer um bom jogo. Sabemos da importância da partida para o Cruzeiro, mas ela é mais importante para o Botafogo", disse o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta, no Engenhão.

Mesmo confiante, Mancini terá dois desfalques no time. André Bahia, sentindo dores musculares, vai dar a vez para Dankler. Já Wallyson, lesionado, cede espaço para o Murilo, de 20 anos, que veio do Internacional. 

"Ao longo da semana, tive a semana cheia para treinos já que não tivemos jogos no meio da semana e deu para fazer coisas interessantes na parte tática. Pude testar alguns atletas que poderão entrar durante o jogo. Testei o Airton na zaga, pois posso precisar disso. O Dankler será titular, mas não tenho Matheus (suspenso) e Bahia (lesionado)", explicou Mancini, para citar o setor ofensivo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Na frente, testei outros e o Murilo foi o escolhido. Fico tranquilo por escalá-lo porque, apesar de jovem, tem capacidade física e tática para atuar por um lado que é um ponto forte do ataque do Cruzeiro, o direito. O time que começa é o que treinou nesta sexta", comentou Mancini.

A equipe citada pelo técnico alvinegro foi escalada da seguinte forma: Jefferson; Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério.

O Botafogo precisa vencer para deixar a zona da degola. O Glorioso está em 17º lugar, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z-4. O Cruzeiro, por sua vez, lidera o Brasileirão com 61 pontos, cinco a mais que o vice São Paulo.

Você pode gostar