Por pedro.logato

Rio - Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Botafogo tem uma missão complicada para se livrar do rebaixamento. Seguindo os cálculos dos matemáticos de que é preciso alcançar a marca de 45 pontos, o Alvinegro precisa somar 12 dos 18 ainda em disputa. Isso significa que o time de Vagner Mancini precisa ter, na reta final, um aproveitamento de 66,6%, semelhante ao do líder Cruzeiro na competição.

Para fugir da Segundona, o Botafogo aposta na sequência de jogos em casa. Em três das últimas seis rodadas, será mandante, nas partidas contra Atlético-PR, Figueirense e Atlético-MG, e ainda disputará o clássico diante do Fluminense no Maracanã. Também terá pela frente Chapecoense e Santos, mas jogando fora do Rio de Janeiro.

Botafogo vive momento complicado no BrasileiroDivulgação

Depois da derrota para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, a chance de reabilitação será sábado, diante do Furacão, em Volta Redonda. O goleiro Jefferson já convocou a torcida alvinegra para comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira. “A gente tem de fazer daquilo ali um alçapão, para quem entrar sentir a pressão dos nossos torcedores. Temos de vencer, não há outra alternativa, não temos escolha”, advertiu o camisa 1 e capitão alvinegro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O Botafogo ocupa a 18ª posição no Brasileiro, com 33 pontos, três a mais do que o lanterna Criciúma. Até agora, são nove vitórias, seis empates e 17 derrotas, que equivalem a somente 34,3% de aproveitamento no campeonato. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Alvinegro tem 61% de risco de rebaixamento à Série B.

Apesar da situação complicada, os jogadores e a comissão técnica tentam manter a tranquilidade para conseguir livrar o time da Segundona. “O Botafogo vai seguir lutando e sobrevivendo até a última rodada. Não é porque perdemos no Mineirão que vamos sair de cabeça baixa”, afirmou o técnico Vagner Mancini, após a derrota para o líder da competição.

O atacante Murilo também mostrou confiança em manter o Alvinegro na Série A. “Temos mais jogos pela frente. Temos totais condições de sair do Z-4. Faremos mais três jogos como mandante para tentar sair dessa”, observou Murilo.

Árbitro relata xingamentos de Mancini

Na súmula do jogo de domingo entre Cruzeiro e Botafogo, o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha relatou xingamentos do técnico alvinegro, Vagner Mancini, após ser expulso.

Segundo a súmula, com o dedo em riste, Mancini teria gritado para o quarto árbitro, Emerson de Almeida Ferreira: “Não vale nada! Estou falando com você, você tem que olhar para mim. Quero você lá no vestiário. Você é um m... Estou te esperando lá embaixo.”

Mancini se defendeu após o jogo: “Foi a minha segunda expulsão em 10 anos, sempre tento respeitar a arbitragem”.

Você pode gostar